Header Ads

Oposição tenta "melar" aliança, mas Cássio e Ricardo assistem as provocações em silêncio. Veja!



Nas últimas semanas, possivelmente na falta de fatos mais palpitantes, voltou com força no "teatro da política" da Paraíba um tema recorrente: a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Assunto que mexe com vaidades, interesses econômicos e manobras políticas de bastidores, a condição jurídica do ex-governador tornou-se pauta até para figuras de proa da oposição, que passaram a flertar com o tucano. Cautelosos, Cássio e o governador Ricardo Coutinho (PSB) preferiram celebrar a estratégia do silêncio.

De sua parte, Ricardo Coutinho passou a usar uma estratégia considerada radical pelos repórteres que cobrem a política no Estado. Invariavelmente, nas últimas solenidades de que tem participado, trata de deixar claro um "acordo" com os jornalistas: nada de pauta política, só administrativa. Mais recentemente, alegou até mesmo problemas com a garganta para não dar entrevista.

Aparentemente alheio aos acontecimentos dos bastidores, Cássio Cunha Lima tem procurado também evitar alimentar polêmicas, restringindo-se o máximo em relação a entrevistas ou declarações neste momento tão delicado.

Após ter passado a semana em Brasília, longe da pauta da política paraibana - embora involuntariamente tenha virado tema de debate - o senador tucano passa o fim de semana em São Paulo, onde foi proferir palestra no IDV - Instituto de Desenvolvimento do Varejo. De lá, Cássio retorna à Capital Federal, onde passará toda a semana seguinte, só vindo á Paraíba nos próximos 15 dias.

Enquanto isso, a oposição...


Enquanto o governador e o senador aliados se recolhem de polêmicas, no seio da oposição um súbito mal estar terminou por comprometer ainda mais a imagem doprincipal candidato do segmento ao Governo até o momento, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). No momento de fragilização da pré-candidatura, por estar enrolado com a Justiça, passou a a testemunhar companheiros de partido flertando com o tucano, seu adversário na base Campina Grande.

Deputado estadual pelo PMDB, Trocolli Júnior radicalizou: disse esta semana acreditar que pode perfeitamente unir as oposições em torno do nome de Cássio Cunha Lima. Ao que parece, não combinou a fala com Veneziano Vital, já que a declaração enfraquece a postulação do próprio partido.


Também da oposição, o deputado estadual Vituriano Abreu (PEN) abriu o coração para Cássio Cunha Lima, ao declarar que votaria tranquilamente nele para o Governo do Estado, em 2014, chegando a dizer que ir contra o senador é 'ir contra a maré".


Foto: Divulgação
Fonte: Marcos Alfredo
Tecnologia do Blogger.