Header Ads

No Vele: População pode estar comendo carne contaminada. Veja!



A reportagem do portal continua percorrendo as cidades da região  para mostrar os maiores problemas enfrentados pela população, devido o descaso do poder público municipal com  os moradores. Um dos problemas mais graves foi constatado em  São José de Caiana,  cidade localizada a 473km de João Pessoa e com cerca de 6.200 habitantes.

A população do município pode estar consumindo carne contaminada há, pelo menos, dois anos é o que denuncia moradores. O único matadouro público (FOTO), que há no município foi fechado pela justiça por irregularidades  e   desde então a prefeitura municipal, por meio do prefeito,  José Walter (PMDB)   ignorou a construção de um novo abatedouro.

Na cidade são abatidas cerca de 40 rezes por mês. A maioria é despencada no meio do mato em abatedouros clandestinos, e, sem nenhuma inspeção  da vigilância sanitária são levadas para os frigoríficos em transportes fora dos padrões e sem qualquer preocupação com a saúde humana. Alguns marchantes abatem seus animas no matadouro público  da cidade de Serra Grande.

Segundo moradores, o prefeito José Walter mora em João Pessoa. Ele foi procurado pela reportagem, mas se negou a falar à imprensa.

Consequências. 


As consequências podem ser desastrosas para a saúde. Comer carne contaminada é um risco perigoso demais para se ficar exposto. Nos últimos cinco anos, 81 mil pessoas foram internadas pelo Sistema Único de Saúde com doenças relacionadas ao consumo de carne. O gasto para os cofres públicos foi de R$ 32 milhões.


Foto: Reprodução
Fonte: Radar Sertanejo
Tecnologia do Blogger.