Header Ads

População reprova ideia de demolir Escola mais antiga de Boa Ventura. Tema gera polêmica nas redes sociais. Veja!



Na ultima terça-feira, 23, o Secretario de Obras do PAC do Estado da Paraíba, Ricardo Barbosa, esteve visitando a cidade de Boa Ventura, no Vale do Piancó. O motivo de sua visita foi realizar uma inspeção no prédio da Escola João Cavalcanti Sula, a instituição de ensino mais antiga da cidade, e que se encontra em um péssimo estado de conservação.

Ricardo esteve acompanhado de cinco engenheiros, que enquanto o mesmo fazia suas observações, a equipe registrava tudo em fotografias e anotações de medidas. “Olhando paredes, piso, teto, portas e janelas, não resta outra solução que não seja derrubar o prédio e levantar um novo” – disse o secretario.

No entanto, vários boaventurenses não aprovaram a ideia do secretario, alguns chegaram a indagar que o mesmo não observou a história e a importância que a instituição representa para a população, isso por ser considerado um patrimônio histórico da cidade.

“Ele deveria ter enxergado esse ponto, e não chegar e dizer que vai derrubar e construir uma nova escola. Não é isso que queremos, e sim queremos conservar esse patrimônio” – disse um popular.


O tema foi bastante debatido nas redes sociais, sendo que a maioria reprova a de demolir a Escola João Cavalcante Sula.


Foto: BoaVenturaOnline
Fonte: DiamanteNews
Tecnologia do Blogger.