Header Ads

Prefeito pode ser cassado por ter distribuído escrituras antes das eleições. Veja!



O prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes da Silva (DEM), é acusado de distribuir promessas de doação de imóveis dias antes da eleição municipal de 2012. Ele foi reeleito com uma diferença de pouco mais de 200 votos e, nesta quarta-feira (31), o processo que pede a cassação do  diploma do prefeito será julgado na 60ª Zona Eleitoral, em Jacaraú.

A eleição em Curral de Cima teve uma diferença de 256 votos. A denúncia é que o prefeito Nadir teria distribuído, na semana da eleição, cerca de 200 documentos, registrados em cartório, onde prometia entregar casas para as pessoas ‘contempladas’ pela prefeitura. O  recado dado aos eleitores, porém, era de que só receberiam o imóvel se a reeleição do prefeito fosse confirmada.

O documento distribuído para população aponta que o prefeito, que tentava garantir a reeleição na época, decidiu implantar na reta final da campanha eleitoral o ‘Programa de Habitação Rural’ e, com a justificativa do programa, teria distribuído as escrituras para população carente do município.

A acusação foi protocolada na Justiça pelo candidato de oposição, ex-presidente da Câmara Municipal, Totó Ribeiro (PSD). O oposicionista alega que o uso da maquina administrativa interferiu diretamente no resultado das eleições da cidade.  De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o processo que pede a cassação do prefeito Nadir será analisado nesta quarta em Jacaraú.


Com uma população predominantemente rural, Curral de Cima está localizada na micro região do Litoral Norte, a 78 quilômetros de João Pessoa.


Foto: Reprodução
Fonte: Portal Correio
Tecnologia do Blogger.