Header Ads

Na PB: 50 mil pessoas precisão atualizar seus dados no Programa Bolsa Família. Veja!



O Governo do Estado, por meio da Gerência de Proteção Social Básica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), alerta aos beneficiários do Programa Bolsa Família, que estão há dois anos sem atualizar os dados no Cadastro Único do Governo Federal, para a revisão cadastral 2013 iniciada neste mês de agosto pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Na Paraíba, cerca de 50 mil beneficiários do Bolsa Família precisam fazer atualização, que pode ser realizada até dia 13 de dezembro. Em todo o Brasil, são mais de 1,6 milhão de famílias nesta situação.

A revisão cadastral deve ser apresentada aos gestores municipais do programa. Cada município deverá acessar a lista atualizada do Bolsa Família disponível no sistema de gestão do Programa, no endereço www.mds.gov.br/sistemagestaobolsafamilia.

Caso os dados não sejam atualizados, os benefícios podem ser bloqueados a partir de 2014. Todas as famílias que precisam fazer a revisão cadastral receberam mensagem de texto no extrato de pagamento do mês de julho deste ano.

Documentação – As famílias devem ser orientadas a levar a documentação necessária para realização da atualização cadastral. O responsável pela família deverá apresentar CPF ou Título de Eleitor.

Já para as demais pessoas da família deve ser apresentado pelo menos um dos seguintes documentos: certidão de casamento, certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, carteira de trabalho, previdência social ou título de eleitor. Em caso de família indígena, deve ser apresentada a Certidão de Nascimento do Indígena (Rani).


O MDS também orienta que as famílias levem outros documentos que não são obrigatórios mas ajudam nas informações, como comprovante de residência, conta de energia elétrica, comprovante de matrícula das crianças e dos adolescentes na escola.


Foto: Reprodução
Fonte: Secom-PB
Tecnologia do Blogger.