Header Ads

Último episodio: Concursados pedem fim de novela sobre o concurso publico de Conceição. Veja!



Mais uma vez os concursados procuram a imprensa para fazer apelo quanto ao caso do ultimo certame realizado na cidade de Conceição, em 26 de fevereiro de 2012. Desta vez, eles mesmos escreveram uma nota para a imprensa, narrando a insatisfação deles com a morosidade da solução de suas situações.

O problema vem desencadeando uma série de outros problemas. Muitos dos concursados reclamam de problemas de saúde mental. Segundo Allyson Frankilin, que é um dos concursados, alguns deles procuram tratamento psicológico, para uso de remédios para combater a insônia.

Veja abaixo a nota enviada à imprensa

Nota

Aprovados pedem fim de novela

Viemos, através desta, demonstrar toda a nossa insatisfação com o andamento do problema que nos afeta.

Nossa preocupação, além da forma procrastinadora, adotada pelo prefeito, é com a morosidade da própria justiça, no que diz respeito ao certame, que diante de tanto tempo, já está desencadeando problemas psíquicos entre os mesmo.

Relatos apontam que alguns concursados procuram profissionais da saúde mental, tais como: psiquiatras e psicólogos para tratarem distúrbios do sono, relacionados a ansiedade que os consomem à cada dia que passa.

Mediante os fatos, o prefeito junto com sua comissão baixou um decreto, que na nossa ótica, desmoraliza a Constituição Federal e dá uma tapa na cara da sociedade, sem usar uma mão, se quer. Segundo as normas do processo Administrativo do prefeito, nós temos que fazer uma defesa, por escrito ou através de uma tutela(Advogado). Mediante isso, ficamos a nos perguntar:Defesa de quê? Que crime nós cometemos? Além do mais, a pobreza da iniciativa do gestor é tanta, que ele, se quer, teve a preocupação de atentar para um fato indispensável para um ato administrativo, que é a necessidade estarmos exercendo as nossas funções. Sem isso, torna-se inconsistente e sem fundamento o processo administrativo e totalmente desprovido de embasamento jurídico.  Se nem cargos assumimos como vamos responder a um processo administrativo? Sugeríamos ao nobre prefeito, a troca de sua assessoria jurídica.

Diante de todos os fatos os aprovados pedem encarecidamente, com semblantes de cansaço, aos representantes do povo que são os vereadores para que eles se preocuparem mais com a causa, pois já que se disponibilizaram para tal feito na Casa Legislativa, onde estivemos e eles demonstraram solidariedade com a nossa causa.

Ao passo que, o tempo transcorre, somos levados a acreditar que: o regime atuante no município de Conceição é ditatórial, onde nada através dos princípios jurídicos são respeitados, embora saibamos que por puro capricho de poucos. Muitos estão sendo prejudicados.


A única resposta que os entrevistados nos forneceram foi que, as urnas eleitorais do ano vindouro, são quem irão falar por si só. Não adianta bater de frente com o prefeito ou com sua comissão, mas sim, agiremos de forma democrática.


Foto: Reprodução
Fonte: Assessoria dos Concursados
Tecnologia do Blogger.