Header Ads

São José de Piranhas: sobra emprego, mas falta trabalho. Veja!



São José de Piranhas é atualmente um dos municípios com maior oferta de trabalho na iniciativa privada na mesorregião do Alto Sertão da Paraíba. Apesar disso, os moradores da cidade precisam sair para outros estados como Maranhão e São Paulo à procura de trabalho.

Tudo isso porque as empresas que atuam no município não dão oportunidade para quem reside na cidade, as exemplo do Consórcio de empresas da transposição do Rio São Francisco, que preferem trazer gente de outras unidades da federação e recrutar uma pequena quantidade de funcionários do município de São José de Piranhas, onde funciona a frente de trabalho.

Outras empresas que realizam serviços no município também recrutam poucas pessoas da cidade. Uma que realiza o serviço de esgotamento sanitário na cidade, que trabalha com orçamento de R$ 8 milhões e outra que é responsável pela pavimentação da estrada que une São José de Piranhas a Carrapateira, orçada em R$ 15 milhões.

Apesar de a cidade ter muitos representantes na política, como senador, deputado federal, estadual e secretário de estado, ninguém tem feito nada para reverter essa situação. Até mesmo representantes da política local, a exemplo do Executivo e Legislativo pouco tem se mobilizado sobre essa questão.


Enquanto isso os moradores da cidade vêem a oportunidade bem do seu lado, mas ficam a ver navios, porque ‘sedem a vez’ para outros que vêm de fora.


Foto: Radar Sertanejo
Fonte: Dida Gonçalves
Tecnologia do Blogger.