Header Ads

Papa se despede de São Paulo confirmando retornar ao Brasil em 2017. Veja!



O papa Francisco celebrou uma missa em Aparecida, no interior de São Paulo , e visitou o Hospital São Francisco de Assis, no Rio de Janeiro, durante seu terceiro dia no Brasil, nesta quarta-feira, por conta da Jornada Mundial da Juventude, sediado na capital fluminense. O destaque ficou para o anúncio feito pelo pontífice, ainda em São Paulo, de que irá voltar ao Brasil em 2017. Além disso, em mensagem a ex-dependentes químicos, ele criticou a ideia de legalizar as drogas no País.

O líder da Igreja Católica chegou em Aparecida por volta das 9h30, depois de deixar a residência Sumaré, onde está hospedado no Rio. Depois de desfilar de papamóvel até a Basílica de Aparecida, ele celebrou uma missa que ficou marcada por cantos e leitura do evangelho. 

Além disso, o papa beijar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e presenteou a Basílica Nacional com um cálice dourado.

No período do sermão, ou homília, o papa deixou uma mensagem de esperança, e voltou a se referir ao jovem como porta de entrada de um futuro melhor para a humanidade. "Eu venho hoje bater na porta da casa de Maria para que ajude a todos nós, aos pais, aos educadores, a transmitir aos nossos jovens os valores que os farão construtores de um mundo melhor", disse.

Ao final, Francisco saiu para a Tribuna Bento 16, na parte externa da basílica, para oferecer a benção final aos fiéis que acompanhavam do lado de fora. Sem uma fala previamente preparada, o argentino improvisou um agradecimento dizendo "não falar brasileiro". "Muchas gracias, obrigado! Eu não falo brasileiro", disse.

A surpresa, no entanto, foi o anúncio de que o pontífice já tem data para voltar ao País. "Eu volto em 2017" , garantiu em espanhol. É que daqui a quatro anos será completado o terceiro centenário da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A santa foi encontrada por três pescadores no ano de 1717, no rio Paraíba.

Após almoçar e descansar no Seminário Bom Jesus, ele usou o papamóvel para ir até o helicóptero que o levou a São José dos Campos, mas, no caminho, quebrou mais uma vez o protocolo , pediu para parar o veículo e desceu na rua com o objetivo de cumprimentar a população que acenava atrás de uma grade. De São José dos Campos, o pontífice pegou um avião da FAB para retornar ao Rio de Janeiro.

Volta ao Rio de Janeiro


Após chegar na capital fluminense, o papa foi direto ao Hospital São Francisco de Assis, no bairro da Tijuca , zona norte, onde ouviu o depoimento de ex-dependentes químicos. A cada testemunho emocionado, Francisco cumprimentava e abraçava os pacientes.


Foto: Internet
Fonte: Portal Correio com IG
Tecnologia do Blogger.