Header Ads

Acusado de tráfico de drogas interestadual é recapturado no Terreiro do Forró, em Patos. Veja!



O fugitivo da Operação Guantánamo, Erdeson Medeiros da Silva, 33 anos, foi recapturado na noite desta quinta-feira (20), quando estava nos festejos juninos de Patos, no Alto Sertão da Paraíba. A prisão foi realizada por agentes penitenciários do Presídio Romero Nóbrega e da Gerência de Inteligência da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com o secretário Wallber Virgolino, Erdeson Medeiros é conhecido no mundo do crime por 'Ed', é natural de Porto Velho (RO) e é acusado de chefiar o tráfico de drogas na cidade de Sapé e de traficar nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. 

O acusado é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e responde a tráfico de drogas interestadual (art. 40 da Lei de Drogas), e fora condenado há 15 anos de prisão.

Ainda segundo o secretário, Erdeson cumpria pena no Complexo de Jacarapé em João Pessoa, porém teve sua progressão concedida para cumprir pena no regime semi-aberto na comarca de Patos, onde encontrava-se foragido desde o ano passado.

Erdeson Medeiros foi investigado durante a Operação Guantánamo realizada pela SEAP no mês de maio de 2013 na região de Patos, porém, havia conseguido fugir do cerco policial. A prisão dele aconteceu em pleno Terreiro do Forró, quando o acusado assistia ao show da banda Chiclete com Banana. Ele não reagiu a prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos.


O delegado de Policia Civil Wallber Virgolino, disse que "a ordem do Governador Ricardo Coutinho é não parar de trabalhar nunca e os agentes entenderam a mensagem e conseguiram tirar de circulação mais um criminoso de alta periculosidade que teve a audácia de ir a uma das grandes e mais populosas festas de São João da Paraíba que acontece na cidade de Patos. Graças ao trabalho de nossa inteligência e da direção do Presídio de Patos, Erdeson vai dançar forró agora atrás das grades", afirmou.



Imagem: Reprodução
Fonte: Portal Correio
Tecnologia do Blogger.