Header Ads

IFPB inicia pré-matrícula para selecionados no Sisu. Veja!



Os alunos que foram selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) devem começar a fazer a pré-matrícula na sexta-feira (5). Segundo a assessoria de comunicação do IFPB, nove campi da instituição estão oferecendo vagas nos cursos superiores presenciais no período 2013.2. A lista dos selecionados está disponível no portal do Sisu.

O processo de pré-matrícula termina terça-feira (9). Entre os  cursos oferecidos estão os de  Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento e  Negócios.

Segundo o IFPB, os candidatos selecionados devem comparecer ao campus para o qual foi selecionado com uma foto 3x4 e deixar cópias de certidão de nascimento ou casamento, certificado de conclusão de Ensino Médio e histórico escolar, RG e CPF. Os originais dos documentos devem ser apresentados no ato da inscrição.

Se o candidato tiver mais de 18 anos, deve levar também o título eleitoral e o comprovante de quitação. Os homens acima de 18 anos devem levar certificado de reservista ou dispensa de incorporação.

As vagas de 2013.2 foram em João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Picuí, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira.

Quem estiver selecionado dentro do sistema de cotas, deve levar outros documentos que se encontram listados no edital. O IFPB reservou 50% das vagas para estudantes de escola pública. Nesse universo, há reservas para afro-descendentes, indígenas e quem tem renda familiar per capita inferior a 1,5 salário-mínimo. Ainda segundo a assessoria de comunicação do IFPB, 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência.


Os estudantes não selecionados nas duas primeiras chamadas do Sisu e que gostariam de ficar na lista de espera podem fazer a inscrição desde segunda-feira (1º) no portal do Sisu. No dia 16 será enviada uma lista dos candidatos interessados às instituições de ensino, que podem fazer novas chamadas no dia seguinte.



Foto: Internet
Fonte: G1-PB
Tecnologia do Blogger.