Header Ads

Cagepa propõe um reajuste de 5%; servidores rejeitam e anunciam greve. Veja!



O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, informou nesta terça-feira (9) que a proposta apresentada pela empresa foi de 5% de reajuste no salário e no vale-alimentação, com a implantação de forma parcelada. Entretanto, a categoria deverá paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (10). A suspensão deverá chamar a atenção para as cobranças feitas desde o mês de março.

Já na próxima sexta-feira (12), segundo confirmação do presidente Deusdete, será realizada, na sede da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba, uma nova rodada de negociações entre a diretoria da empresa e membros dos dois sindicatos que representam a categoria (STIPDASE-PB e STIUPB).


Deusdete revelou, ainda, que a expectativa da diretoria da Cagepa é que haja um entendimento com as entidades sindicais na próxima sexta. Ele ressaltou que a atual situação financeira da Companhia impede a concessão de um reajuste de 9%, como foi sugerido pelos sindicatos. “Durante todo aquele debate na Assembleia Legislativa sobre o aval do Governo do Estado para um empréstimo que a Cagepa vinha pleiteando à Caixa Econômica Federal, a Paraíba teve a oportunidade de conhecer melhor a realidade financeira da empresa”, destacou o diretor, acrescentando que apesar da autorização dada pelo Poder Legislativo Estadual, os recursos provenientes da operação de crédito ainda não foram liberados.



Foto: Divulgação
Fonte: Secom-PB
Tecnologia do Blogger.