Header Ads

Patos, Sousa e Cajazeiras não terão urna biométrica nas eleições de 2014. Veja!



Nas eleições gerais de 2014, cerca de 23,7 milhões de eleitores de todos os 26 Estados do país e do Distrito Federal poderão ser identificados pelas impressões digitais.

Na Paraíba, João Pessoa e outros 18 municípios terão identificação por meio da impressão digital, pelo sistema biométrico da Justiça Eleitoral, o que corresponde a 898.254 eleitores.

Apesar de ser considerada uma cidade de médio porte, com mais de 100 mil habitantes, Patos ficou de fora e pelo menos até o momento, não terá urna biométrica nas eleições de 2014.

As cidades de Sousa e Cajazeiras, no sertão da Paraíba, também ainda não aderiram ao recadastramento biométrico.

Já os municípios de Emas, Catingueira, e Olho d’água terão o novo sistema nas próximas eleições.

Até maio do ano que vem,  a Justiça Eleitoral, por meio do Programa de Identificação Biométrica do Eleitor – desenvolvido com o intuito de garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras –, realizará o chamado recadastramento biométrico com mais 16 milhões de eleitores.

Por meio dessa tecnologia, o mesário identifica o eleitor após comparar as impressões digitais deste com as digitais previamente cadastradas no banco de dados da Justiça Eleitoral e inseridas na urna eletrônica. Além de praticamente eliminar a intervenção humana nessa etapa, uma outra grande vantagem da tecnologia da biometria é impedir que uma pessoa tente se passar por outra no momento da identificação, já que cada ser humano possui impressões digitais únicas.

Novos municípios ainda podem aderir ao Programa de Identificação Biométrica do Eleitor com foco nas eleições de 2014.


Acesse o site do Tribunal Regional Eleitoral CLICANDO AQUI  e veja a lista das cidades que terão urna biométrica.



Foto: Internet
Fonte: MaisPatos
Tecnologia do Blogger.