Header Ads

Padre Djacy fará manifestação pró-transposição em São José de Piranhas. Veja!



O padre Djacy Brasileiro afirmou durante entrevista, por volta do meio dia de hoje (26), que ele vai fazer uma manifestação no canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco, em São José de Piranhas, no Sertão paraibano.

A manifestação está marcada para 9h30 da manhã desta quinta-feira (27). “Vou fazer uma manifestação mesmo que solitário em prol da retomada das obras paralisadas da transposição”, destacou o sacerdote.

Segundo ele, o manifesto será para chamar a atenção do governo federal para a necessidade da execução desse projeto-transposição de águas do Rio São Francisco para os quatro estados do Nordeste Setentrional, que será uma das melhores alternativas para convivência com aos efeitos nefastos da seca no Nordeste.

Para padre Djacy, as manifestações que foram realizadas até agora nas capitais nordestinas foram apenas uma cópia dos manifestos no sul do país. Todas elas alegam falta de mais investimentos na saúde e educação, mas deixam de fora a transposição.

- “Eu não vi nenhum cartaz ou faixa pedindo a conclusão das obras”, disse o padre. O religioso foi mais além e afirmou que até mesmo nas manifestações que ocorreram em Sousa e Cajazeiras esqueceram da transposição.

O padre disse que cada cidade deve olhar para sua realidade local e não copiar os problemas do resto do país. Para ele a transposição deve ser o foco principal das manifestações pelo Nordeste, principalmente nas cidades localizadas no semiárido dos quatro estados. Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio grande do Norte.


O ato será pacífico, ordeiro, respeitoso e democrático.



Foto: Internet
Fonte: Dida Gonçalves
Tecnologia do Blogger.