Header Ads

Atlético-MG joga segunda partida da final contra o Olimpia no Mineirão. Veja!



Em classificação dramática, o Atlético-MG conquistou uma vitória histórica sobre o Newell’s Old Boys, nesta quarta-feira (10), no Independência, e chegou pela primeira vez à final da Copa Libertadores. Depois de vitória no tempo normal por 2 a 0, o time mineiro derrotou os argentinos nas cobranças de pênaltis, por 3 a 2 , e agora enfrenta o Olimpia, do Paraguai, na decisão da competição.

Obrigado a vencer por diferença superior a dois gols, uma vez que foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, em Rosário, o Atlético fez o dever de casa diante de sua fanática torcida, com gols de Bernard e Guilherme. Porém, devolveu o placar e levou a decisão para os pênaltis. Para o Atlético, marcaram Alecsandro, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho. Perderam Jô e Richarlyson. Para o Newell’s, converteram Scocco, Vergini, e desperdiçaram Casco, Cruzado e Maxi Rodriguez. O goleiro Victor defendeu a última cobrança e saiu como heroi.

Final

A primeira partida da final acontece no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, na próxima quarta-feira (17). A Conmebol confirmou nesta quinta-feira (11), que a segunda partida da final vai acontecer no novo estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 24 de julho (quarta-feira).

A classificação histórica representa a melhor participação do Atlético na Libertadores – é a quinta vez que disputa o torneio. O mais perto que havia chegada da final foi em 1978, quando avançou ao triangular semifinal, porém terminou em quinto lugar.



Foto: Reprodução
Fonte: Jornal Correio da PB
Tecnologia do Blogger.