Header Ads

Universidade do Ceará pode mudar de nome para evitar conflito com o UFC. Veja!



A Universidade Federal do Ceará não quer bater de frente com o Ultimate Fighting Championship e pode até mudar de nome por causa disso. A instituição federal e o maior evento de MMA do mundo têm a mesma sigla, UFC, o que tem causado prejuízos à instituição de ensino, por exemplo, em páginas de busca na internet.

Em entrevista à TV O Povo, de Fortaleza, o reitor da universidade, Jesualdo Farias, falou sobre a possibilidade de haver uma mudança de nome para UFCE, adotando o mesmo padrão de outros estados brasileiros.
"Não tem outra forma. Se nós olharmos hoje a configuração das universidades brasileiras, todas usam esta configuração (quatro letras): UFPE (Pernambuco), UFPA (Pará), UFRJ (Rio de Janeiro), então eu acho que é a saída para que possamos estar na primeira linha do Google é mudar para UFCE", disse o reitor.

Procurada pela reportagem, a Universidade Federal do Ceará disse, por meio de assessoria, que a mudança ainda não foi definida, e que o tema não é prioridade na pauta.

A Universidade Federal do Ceará tem o sexto maior orçamento entre as universidades federais do Brasil e é considerada uma das mais importantes do Nordeste. Entretanto, segundo o reitor, a universidade não tomou os devidos cuidados para resguardar a marca, que jamais foi registrada.


O UFC, por sua vez, é uma marca registrada e que está atualmente sob propriedade da Zuffa,LLC, empresa dos irmãos Frank e Lorenzo Fertitta. Até mesmo o octógono, ringue de disputa das lutas, é registrado: nenhuma outra competição de MMA pode ter um ringue com as mesmas formas e dimensões.



Foto: Getty
Fonte: Thiago Arantes - ESPN
Tecnologia do Blogger.