Header Ads

Com Messi e Neymar, Barça humilha Santos em ritmo de brincadeira. Veja!



O reencontro do Santos com o Barcelona (ESP) teve novo massacre - desta vez ainda maior -, domínio total catalão e atropelamento por 8 a 0 no Camp Nou, na maior goleada da história do Troféu Joan Gamper, nesta sexta-feira.

Um ano e quase oito meses depois de levar um baile (4 a 0) no Mundial do Japão, no fim de 2011, o Peixe voltou a encarar o Barça, agora como convidado, e sem Neymar. O astro começou a partida no banco de reservas blaugrana, ao lado do lateral Adriano. Foi ali, sentado, que a Joia aplaudiu o gol de Messi, que abriu o placar após drible curto em Aranha.

Em sua estreia em casa diante da torcida catalã, Neymar, já com a camisa 11, teve atuação discreta nos 45 minutos finais. Jogou aberto pela esquerda e, em uma das investidas pela ponta, deu sua primeira assistência no novo lar. O parceiro no lance do sexto gol foi Fàbregas, que concluiu a gol com extrema categoria. O craque ainda acertou um chute no travessão nos minutos finais.

O JOGO

Mesmo anfitrião em um jogo festivo, o Barcelona não aliviou para os brasileiros. Com os tradicionais passes rápidos em triangulações, atropelou o Alvinegro da Vila Belmiro, totalmente acuado no campo de defesa. Em 28 minutos de jogo, a equipe de Gerado Martino já repetia os 4 a 0 que o time de Pep Guardiola impôs em Yokohama (JAP).

Messi, Léo (contra), Alexis Sánchez e Pedro abriram caminho na etapa inicial para, no segundo tempo, o Barça sacramentar o baile.

A postura do Santos também contribuiu para os espanhóis ratificarem a enorme disparidade técnica entre as equipes. Extremamente recuado, o Peixe não fez a marcação pressão entoada pelo técnico Claudinei Oliveira. Estreante da noite, o atacante Thiago Ribeiro só marcou Jordi Alba, lateral-esquerdo rival. Jogando na mesma linha que Arouca, o reforço chegou até a afastar de cabeça um cruzamento dentro da área.

Galhardo foi o único a arriscar uma finalização nos primeiros 45 minutos. Da intermediária, o arremate saiu sem direção e passou bem por cima da meta de Valdés.

Com diversas alterações nos times no intervalo e na segunda metade da partida, o Peixe mudou um pouco a sua postura. Até tentou sair um pouco mais para o jogo, mas o bombardeio barcelonista o acuou novamente.

Com facilidade, os catalães ampliaram a superioridade com dois tentos de Fàbregas, um golaço do brasileiro Adriano e um de Dongou, que fechou a conta.


Foto: Reprodução
Fonte: LanceNet
Tecnologia do Blogger.