Header Ads

Campinense vence o ASA e fica com a mão na taça da Copa do Nordeste. Veja!



O Campinense deu um grande passo para conquitar o título inédito da Copa do Nordeste ao bater o ASA por 2 a 1, em Arapiraca, neste domingo, pela primeiro jogo da final da competição.

Tiago Granja e Jeferson, para a Raposa, e Wanderson, para o ASA, deram números ao placar. Agora, o Campinense pode perder até por 1 a 0 no próximo domingo que fica com a taça. Já o ASA precisa de uma vitória por três gols diante de uma time que não perdeu nem sofreu gols jogando dentro de seus domínios.

O JOGO

O primeiro tempo da final não teve o volume de chances que pareceu que teria. Logo aos cinco minutos, o lateral-direito Tiago Granja recebeu ótimo lançamento na frente, invadiu a área e bateu cruzado, abrindo o placar para os visitantes e calando a torcida do ASA.

O time alvinegro sentiu o golpe e demorou a se ajeitar na partida novamente. Foram quase trinta minutos com o ASA tentando impor uma pressão, mas sem conseguir criar uma chance real já que o Campinense estava bem postado na defesa. A Raposa inclusive quase marcou o segundo gol na tática do contra-ataque. Jeferson cruzou rasteiro para Zé Paulo, que, sozinho na pequena área, escorou para o gol, mas o goleiro Gilson apareceu para operar um milagre.

Só nos últimos minutos que a movimentação esperada voltou a aparecer com duas bolas do ASA na trave em um minuto. Na primeira, aos 38, após cobrança de falta, o zagueiro Edson Veneno cabeceou para dentro da área e Rodrigo Dantas completou na trave. Em seguida, Pedro Silva soltou um chute forte de fora da área e a bola parou no poste novamente. Foi o suficiente para o ASA recuperar a confiança e a torcida voltar a "incendiar" as arquibancadas.
Porém, o Campinense mostrou que não chegou a final à toa. Os jogadores controlaram a pressão e por pouco não marcaram em um contra-ataque em que a bola sobrou para Jefferson dentro da área . Só que o atacante acabou chutando nas mãos do goleiro.

Na volta para o segundo tempo, o cenário se manteve o mesmo do fim do primeiro tempo. ASA em cima do Campinense, que se preocupava mais em manter o resultado. Tarefa mais do que bem cumprida. Aos 15 minutos, Zé Paulo driblou o zagueiro, o goleiro e Jeferson entrou no meio da jogada para empurrar para o gol vazio e ampliar o placar.

O clima das equipes era totalmente oposto. De um lado, a Raposa tranquila, com o resultado na mão. Do outro, o ASA completamente nervoso vendo a missão de se recuperar na partida ficar ainda mais difícil. Os semblantes eram repetidos na arquibancada. A torcida do time paraibano fazia a festa com gritos de "Olé!" e "O Nordeste agora é meu!", mostrando a confiança no título.
O sopro de esperança da torcida do ASA veio no último minutos de jogo. Wanderson fez linda jogada individual e marcou com um chute de fora da área.



Fonte: LanceNet
Tecnologia do Blogger.