Header Ads

Orçamento Democrático capacita conselheiros do Vale do Piancó; diamantense é atual representante estadual. Veja!



Aconteceu durante toda esta quinta-feira (21), no auditório da 7ª Gerência Regional de Educação em Itaporanga, o Curso de Formação para Conselheiros do Orçamento Democrático Estadual (ODE) de toda a região do Vale do Piancó.

O primeiro curso do ODE possibilitou o nivelamento sobre a intervenção qualificada de conselheiros e equipe técnica da Subsecretaria do ODE na formulação e definição de políticas públicas, através da participação cidadã no orçamento público.

Nessa formação os conselheiros e técnicos do ODE tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos acerca dos princípios da democracia participativa e sobre a elaboração das peças orçamentárias.

O curso trabalhou conteúdos e metodologias no sentido de ampliar o fortalecimento da atuação dos sujeitos sociais em diferentes campos de atuação, contribuindo assim para um maior empoderamento de cidadãos no exercício de sua intervenção social.

O curso foi ministrado por técnicas do Centro de Ação Cultural – CENTRAC, Maria do Socorro e Sônia. Também estiveram presentes, além dos conselheiros, os Gerentes Regionais do ODE Clério Marcos Nunes, Fabricia Possionio de Sousa e Gilvenete Antas de Sousa.

A Região do Vale do Piancó conta hoje com 18 conselheiros atuantes, tendo como representação estadual o conselheiro José Vieira (foto), da cidade de Diamante.



Fonte: Portal Pedra Bonita
Tecnologia do Blogger.