Header Ads

Novidade na gestão de Diamante: a Prefeitura Itinerante dá seus primeiros passos. Veja!



É um projeto inusitado na região e uma novidade para Diamante, mas o importante mesmo é sua eficácia no diagnóstico e solução dos problemas cruciais e urgentes que afetam a vida rural.

E é exatamente esse o objetivo da Prefeitura Itinerante, desenvolvido pela prefeita Marcília Mangueira (PMDB - foto), ou seja, aproximar literalmente a gestão municipal do povo, ver de perto as necessidades da população, inserir-se na realidade de cada comunidade e ir de encontro aos anseios dos seus moradores.

Todo mês ou bimestralmente, a prefeita e todos os seus secretários dirigem-se a uma comunidade rural, onde instalam a administração municipal por um dia, ocasião em que as pessoas têm a oportunidade de conversar com a gestora e auxiliares e relatar seus problemas pessoais  e comunitários, alguns dos quais resolvidos na hora ou encaminhados para solução a curto e médio prazos. “Tudo o que for possível resolver imediatamente é solucionado, e os problemas mais complicados são resolvidos dentro de um prazo possível”, comentou Idelfonso Teixeira, secretário de Administração.

A primeira comunidade visitada pela Prefeitura Itinerante foi Vaca Morta, onde as principais reivindicações elencadas pela população local e circunvizinha foram poços para o abastecimento humano e recuperação de estradas.
E falando em estrada, nesta segunda-feira, 25, primeiro dia de aula na rede municipal, a prefeita percorreu escolas do município para cumprimentar alunos e professores e verificar a situação física e estrutural de cada estabelecimento de ensino.

E nesta terça-feira, 26, participa de um encontro em João Pessoa com representantes da secretaria estadual de Educação sobre transporte escolar.



Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.