Header Ads

Vestibular UFPB: correção de provas termina terça; resultado sai 6ª feira. Veja!



Lista do vestibular da UFPBA correção das provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) do 3º ano deverá ser concluída nesta terça-feira (26) e a data para divulgação da lista dos classificados para ingressarem na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) permanece prevista para a próxima sexta-feira (1º).

Já a data do resultado dos cursos de Música, Artes Visuais, Teatro, Tradução e Dança, pode ser prorrogada. A publicação da lista dos cursos sequencias pode sair só no dia 8 de março, três dias após o previsto no edital, segundo o presidente da Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), professor João Lins.

Não há perspectiva de antecipação, já que a Coperve está trabalhando simultaneamente na elaboração das provas da UFPB Virtual, que será aplicada no próximo domingo, dia 3 de março. “Em relação aos cursos sequenciais, a publicação da lista pode só sair entre os dias 6 e 8 de março, porque, no caso desses processos, além da nota do PSS, temos que analisar o resultado das provas de conhecimento específico. Ou seja, é uma forma diferente de calcular as médias, que demanda mais tempo para a banca examinadora”, explicou João Lins.

O presidente da Coperve ressaltou ainda, que não há ainda previsão de horário para divulgação da lista, que será postada no site da Coperve (www.coperve.ufpb.br). “A revisão deve ser concluída até, no máximo, terça-feira, dia 25. Depois, daremos início à fase de processamento das notas finais para serem divulgadas. Já antecipamos o resultado em outras edições do PSS, mas desta vez, a Coperve está concluindo a elaboração das provas de ensino à distância também nesta semana. Ou seja, estamos em um ritmo intenso de trabalho e a lista dos classificados só deve sair mesmo na sexta-feira”, explicou.

Segundo os editais publicados pela Coperve, o resultado do Processo Seletivo para cursos que realizam prova de conhecimento específico, como Música, Artes Visuais, Teatro, Tradução e Dança deveria ser divulgado no dia 5 de março. Já sobre o cadastramento dos classificados do PSS na primeira chamada, o professor João Lins afirmou que o cronograma está mantido: entre os dias 6 e 19 de março.

UFPB Virtual

As provas da UFPB Virtual, de ensino à distância, serão aplicadas no próximo domingo, 3 de março nas cidades de Camaçari, Esplanada, Mundo Novo e Jacaraci, na Bahia, Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e Campina Grande, Itaporanga e João Pessoa, na Paraíba.

Estão sendo oferecidas 1.955 vagas em cursos na modalidade à distância: Licenciatura em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Computação, Letras, Letras (Libras), Matemática e Pedagogia, bem como Bacharelado em Administração Pública. As vagas destinam-se a 17 polos de apoio presencial localizados nos Estados da Paraíba, Bahia e Rio.


Fonte: Jornal Correio da Paraíba
Tecnologia do Blogger.