Header Ads

Em Diamante, moradores reclamam da má iluminação e da falta de calçamento em rua. Veja!


A cidade de Diamante, no Vale do Piancó, nos últimos tempos vem crescendo bastante no setor da construção civil. Hoje em dia pode-ser ver residências em lugares onde jamais foram vistas em torno da cidade.

O crescimento nesse setor faz também crescer o numero de ruas e bairros, que por muitas das vezes demoram a ser calçados e iluminados.  Isso é o que esta acontecendo no extremo da Rua São Paulo, no oeste da cidade, os moradores daquele local estão impossibilitados de fazer atividades de seu cotidiano, como por exemplo, se locomover por meio de transportes.

Imagens da Rua São Paulo há três anos:

 


Fazendo travessia com a Rua São Paulo está a Rua Gustavo Pereira, que tem calçamento, e  da acesso a Escola Estadual Professora Adilina de Souza Diniz, que em tempos de chuvas fica totalmente cheia de detritos e assim comprometendo o transito de automóveis e até de pedestres. “A noite a rua é bastante escura, não da pra ver nada e muito menos circular pela rua” - disse uma moradora.

Imagens da Rua Gustavo Pereira cheia de detritos vindos da Rua São Paulo:



Outra moradora, que se identificou por Daguineide Luciano, disse “que tive que transferir o meu mercado daquele local para outro melhor, pois quando chove ali fica difícil o acesso das pessoas e dos carros. Uma cliente minha ate sofreu uma queda devido à rua esta “eslameada” e também por conta dos enormes buracos que tem pela rua” - frisou a moradora.

De acordo com os moradores, para tentar impedir que cenas como essa acontecessem novamente, uma grande quantidade de areia, cedida por um empresário da cidade,  foi colocada sobre a rua e espalhada pelos próprios moradores. Com o passar do tempo, toda essa areia foi escoada devido às chuvas, que nesse momento esta sendo uma raridade no sertão.

Imagens da Rua São Paulo em 2013: 

Outra alternativa que os moradores encontraram para que detritos vindos de outros locais não tomasse a rua foi a de encher sacos com a própria areia colocada na mesma. Por um lado funcionou, mas por outro não, pois com os sacos atravessados na rua o transito foi impedido.







No entanto, os morados pedem ao executivo da cidade que procure solucionar o mais rápido possível esse problema que tanto afeta a vida desses diamantenses. Pois se passaram oito anos da gestão anterior e nada foi feito para solucionar esses problemas.



Fonte: DiamanteNews
Tecnologia do Blogger.