Header Ads

“Cássio será a primeira pessoa que irei discutir 2014”, declara Ricardo Coutinho. Veja!



O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a reafirmar a consolidação da aliança do Governo do Estado com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e com o PSDB. O chefe do executivo declarou que o tucano será o primeiro político com que irá discutir as eleições de 2014.

“Nós temos uma aliança forte. A primeira pessoa com quem eu irei discutir sobre 2014 é com ele”, declarou o governador, em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM), nesta quinta-feira (7).

Na semana passada, Cássio deixou claro que está aberto a discutir à manutenção da união, mas que é necessário tratar dos espaços que serão oferecidos ao seu partido. Ricardo Coutinho preferiu não comentar as declarações, já que, ele não escutou a entrevista, mas afastou as especulações de enfraquecimento da aliança com o tucano.

O socialista condenou a antecipação das discussões sobre a campanha eleitoral de 2014. Para ele, seria um desserviço a Paraíba tratar sobre o assunto dois anos antes do pleito.

“Isso é coisa de quem não tem o que fazer. Uma hora está numa conversa em um café da manhã, em outra está em uma reunião no jantar. Não posso fazer essa antecipação. Estamos no meio de uma crise, com uma inflação batendo a nossa porta. A Paraíba e o Brasil não querem saber de eleição. (...) Se a gente fosse discutir eleição agora seria um desastre”, criticou.

Nos últimos meses, mais de 20 prefeitos aderiram ao grupo da base aliada do Governo Estadual. Para Ricardo Coutinho, os gestores estão compreendendo o projeto socialista e as adesões são fruto de uma mudança de mentalidade.

“Não há qualquer tipo de aliciamento, o que existe é uma mudança de postura. É uma mudança de mentalidade que se expressa no poder público e na mentalidade civil. Eu fico muito feliz em ver tantos prefeitos compreendendo esse projeto”, comemorou.

Ricardo Coutinho comentou também sobre a possível filiação de Wilson Santiago (PMDB) ao PSB. De acordo com ele, “evidentemente” o peemedebista não irá ingressar ao partido. O governador disse também que não faz convite de filiação a nenhum político de outra legenda. “O que eu vejo é uma tentativa da hegemonia de um grupo de Campina Grande que quer implementar no PMDB. É isso que eu sei”, contou.



Fonte: Naira de Lorenzo


Tecnologia do Blogger.