Header Ads

Eleição de Santiago na Nacional não põe fim a crise do PMDB. Veja!


A recondução do ex-senador paraibano, Wilson Santiago, à suplência da executiva nacional no último sábado (2), no entanto, não pôs fim a crise política entre o político e o diretório estadual do PMDB. De acordo com o ex-senador, a manutenção da chapa nacional garantiu sua recondução ao partido, mas não amenizou resolveu o problema com a direção na Paraíba, que estaria disposta a ceder a vaga de senador a um partido aliado, na disputa pelo Senado em 2014.

Sobre a possível desfiliação do ex-senador do PMDB, ele assegurou que o PT não é uma opção viável. “Preciso de um partido que me apoio na disputa do ano que vem, mas não estou preocupado em resolver isso agora. Tenho tempo. Estou em contato com prefeitos e aliados de minha base e sigo analisando o quadro até a poeira baixar”, afirmou.

O ex-governador e presidente do partido na Paraíba, José Maranhão, afirmou que o cargo de suplente na executiva nacional, ocupado por Wilson Santiago foi uma demonstração do diretório estadual de atenção para com ele.

“Wilson Santiago não tem do que reclamar. A vaga na suplência deveria ser de Vitalzinho, que nos propôs ceder o cargo e aprovamos. Agora ele não tem argumento algum para afirmar que o estamos descriminando, já que pelo contrário, o estamos ajudando a se manter”, disse.

Sobre a possível candidatura de Wilson Santiago ao Senado em 2014, José Maranhão disse que não há impedimento. “Se ele quer concorrer basta colocar seu nome, tentar. Não fizemos com ele o que Cássio fez quando ele demonstrou o desejo de se filiar ao PSDB. Na ocasião, Cássio disse que ele deveria entrar na fila. Aqui ele já está, espero que entenda o que estamos fazendo por ele”, concluiu.



Fonte: Jornal Correio da Paraíba


Tecnologia do Blogger.