Header Ads

Grêmio vence o Caracas e assume a liderança do grupo 8 na Libertadores. Veja!



Foi 4 a 1, mas poderia muito bem ser cinco, seis ou até sete. Nesta terça-feira, na Arena, o Grêmio arrasou o Caracas com mais uma atuação de luxo. A vitória rompeu a 'sina caseira' do grupo 8 da Libertadores e deu aos gaúchos o primeiro lugar na chave.

O Caracas havia perdido em casa para o Fluminense, mas vencido o Huachipato no Chile. O Flu, por sua vez, venceu na Venezuela e no Chile, mas perdeu para o Grêmio no Rio. E os gaúchos foram surpreendidos pelo Huachipato como mandante. Mas a sina que atrapalhava todos que atuavam em casa acabou com gols de Barcos, Werley e Zé Roberto duas vezes. Sanchez fez o gol isolado dos venezuelanos.

Assim o tricolor de Porto Alegre chega a seis pontos, iguala o Fluminense mas volta a ser líder pelo saldo de gols. Com três, o Caracas é terceiro.

Toques de qualidade, chances de gol, jogadas de primeira, 'olé', dribles de todos os tipos. Tudo isso esteve no repertório do Grêmio, que ainda contou com uma 'ajudinha' do goleiro Baroja, que falhou no primeiro gol, de Barcos.

Um time só buscava a vitória: o Grêmio. O Caracas se postou com uma formação estritamente defensiva. Povoando o meio-campo com 5 jogadores, o time venezuelano queria somente um ponto na partida. O Grêmio tanto bateu que furou o bloqueio.

Aos 16 minutos, um cruzamento de Pará ficaria na mão do goleiro Baroja. Mas ele deixou escapar, Werley dividiu e a bola se apresentou para Barcos, que, de carrinho, colocou na rede. O terceiro gol do Pirata em três jogos.

A pressão seguiu e o Grêmio esteve perto de marcar novamente aos 20. Vargas recebeu lançamento de Elano e driblou dois marcadores. Dentro da área, cara a cara com o goleiro, ele bateu forte e Baroja colocou para escanteio, se redimindo da falha inicial. Aos 26 minutos, a primeira chegada com força do Caracas. Guerra, driblou Fernando e tentou a mesma jogada contra Barcos, mas acabou caindo. O juiz interpretou como simulação.

Mas ainda antes do fim do primeiro tempo, o time tricolor voltou a marcar. A jogada que rendeu gols nos trabalhos da semana foi efetiva novamente. Cruzamento de escanteio de Zé Roberto e Werley fez o segundo. E poderia ser mais. Dois minutos mais tarde Vargas driblou dois marcadores e rolou para Zé Roberto, que chutou para a defesa do goleiro. Aos 44, uma troca de passes acabou em cruzamento e cabeceio de Vargas. Mas foi para fora. Ao fim do primeiro tempo, o sentimento que o jogo poderia, tranquilamente, estar 5 a 0.

No segundo tempo, o quadro foi o mesmo. Demorou somente seis minutos para o terceiro gol. Uma assistência perfeita de Barcos para Zé Roberto, que driblou o goleiro e colocou na rede.

O Grêmio diminuiu o ritmo e aos 14 minutos levou gol de Sanchez. Cruzamento e, livre, ele fez de cabeça. O jogo mudou, e Cabezas quase diminuiu aos 23 minutos. Mas a tranquilidade foi restabelecida aos 27. Pará fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o segundo de Zé Roberto.

Nada mais ocorreu, e nem precisava. Após amargar a primeira derrota na Arena contra o Huachipato, o time gaúcho fez as pazes com o estádio e ouviu gritos de 'olé' celebrando a grande atuação.



Fonte: Uol
Tecnologia do Blogger.