Header Ads

Estudantes fazem protesto e fecham Campus da UFCG, em Patos. Veja!



Dezenas de estudantes da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Campus Patos, fecharam as portas da universidade em protesto devido à falta de refeição no Restaurante Universitário – RU. O ato teve início por volta das 13:00h desta segunda-feira, dia 04.

Como os portões do Campus foram fechados durante o protesto, vários estudantes, professores e funcionários ficaram impedidos de adentrar a UFCG/Campus Patos. Somente os casos mais justificáveis é que tem acesso a entrar. A determinação da coordenação do movimento é de que só se retorne as aulas quando regularizarem a alimentação.


Os manifestantes alegam que desde sexta-feira (01) está faltando comida no Restaurante Universitário e devido a isso centenas de estudantes cadastrados no programa estão sem poder se alimentar e passando dificuldades. São cerca de 120 estudantes residentes, além de mais 300 que dependem da refeição, segundo informações de Alexandre José “Pajé” que é um dos cadastrados. O problema está sendo enfrentado no Campus da cidade de Patos.


Em contato como o diretor do Campus, professor Paulo Bastos foi relatado que o problema se deu devido a questões burocráticas que ocorreram logo após a transição de cargos na Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. Paulo relatou que o problema já está sendo sanado.



Escute relatos de Paulo Bastos e do estudante Alexandre José “Pajé”

Áudio da postagem


 Estudante - Alexandre José \"Pajé\"
 Diretor de Campus - Paulo Bastos




Fonte: PatosOnlime
Tecnologia do Blogger.