Header Ads

Governo do Estado distribui mais 10 mil toneladas de ração animal. Veja!



A Secretaria de Estado da Infraestrutura, através da Defesa Civil Estadual, dá prosseguimento à distribuição de ração animal em vários municípios paraibanos. Nessa semana, a ação aconteceu nas cidades de Cachoeira dos Índios, São Mamede, São José de Lagoa Tapada, Princesa Isabel e São Francisco. Na ocasião, foram distribuídas aproximadamente 240 toneladas, atendendo mais de 800 famílias.

O Programa de Distribuição Animal Gratuita é uma iniciativa pioneira no país. O projeto teve início em julho de 2012 distribuindo 19 mil toneladas até dezembro. Em 2013, o programa ganhou mais incentivo e está distribuindo mais 10 mil.

A criadora Maria de Lourdes, 66, moradora do município de Cachoeira dos Índios, fala do programa com gratidão. “Agradeço ao Governo do Estado por essa atitude, não sei o que seria dos meus animais sem essa ajuda. Tenho 27 cabeças de gado, e graças à ração estou conseguindo salvá-los”, conta.

A distribuição segue, neste domingo (24). A cidade de Manaíra receberá a ração e durante toda a semana outrosmunicípios como Gurjão, Taperoá e Patos serão contemplados. A meta é distribuir as 10 mil toneladas até o final de março.

De acordo com o gerente de Apoio Logístico da Defesa Civil Estadual, George Sabóia, devido à falta de chuva, nos últimos meses, as entregas estão acontecendo todos os dias da semana. “Intensificamos a ação, desde o começo de janeiro, e estamos atendendo o máximo de pessoas. As entregas acontecem todos os dias da semana, o Governo do Estado está fazendo tudo que pode para minimizar os efeitos da estiagem no Estado”, finaliza.



Fonte: Secom-PB
Tecnologia do Blogger.