Header Ads

Estudantes do campus da UFCG-Patos reabrem portões após realizarem movimento protestando a falta de comida no RU. Veja!



Na ultima segunda-feira, 04, os alunos da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) do campus de Patos-PB fecharam os portões da instituição em protesto a falta de refeição no R.U (Restaurante Universitário). Segundo informações, durante o protesto foram impedidos de adentrar ao campus estudantes, professores e demais funcionários.

    Foto: Estudantes da UFCG-Patos em protesto
    Créditos: Junior Carvalho
Os estudantes alegaram que desde a ultima sexta-feira, 1º, o R.U estava fechado por falta de comida devido a grande quantidade de alunos cadastrados no programa, e com isso passando dificuldades. Existe no campus cerca de 120 residente e mais 300 que dependem da refeição.

De acordo com o estudante Francisco José Basilio (foto), do Curso de Engenharia Florestal, o movimento se prolongou ate às 11h da manha desta quarta-feira, 06, depois que o comando do movimento se reuniu com o Diretor do campus, Prof. Paulo de Melo Bastos. Ainda de acordo com o estudante, o diretor apresentou a seguinte proposta: “Se abríssemos os portões da UFCG imediatamente, eles se encarregariam de disponibilizar o funcionamento do R.U novamente amanha (07) a partir da primeira refeição (café da manha), e também o funcionamento continuo do R.U, para que não voltasse a faltar comida” – disse Francisco.

Com a proposta aceita, os manifestantes reabriram os portões da UFCG e os estudantes retornaram as aulas. 



Fonte: DiamanteNews
Tecnologia do Blogger.