Header Ads

No Vale do Piancó: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Veja!



Continua aquela velha maneira de fazer política no Vale do Piancó, cerceando o direito à liberdade de expressão. Ninguém pode tecer comentários a respeito dos mandatários, sob pena de ter o seu direito "cassado" por intimidações e ameaças. Isso ocorre em todas as cidades do Vale do Piancó! 

Ser radialista (programa jornalístico), ser blogueiro ou manter veículo de comunicação e não compactuar com os desmandos administrativos de determinadas "lideranças", você está correndo risco de vida. É que eles querem, como sempre, receber apenas e tão somente elogios. Caso contrário, se uma pequena observação crítica foi feita em algum destes veículos citados, você estará, na visão dos hipócritas, colocando sua carreira e vida em risco. Como eles nunca tem argumentos para rebater alguma crítica, construtiva, usam da ameaça física ou de processos judiciais, para tentar calar as vozes dos que tem opinião própria e vivem de forma independente da politica clientelista.

 O Vale do Piancó tem muito exemplos de comunicadores (escritos e falados) que já foram processados, de forma um tanto humorística, por coronéis da política regional, que ainda acreditam serem donos do poder. Hoje os tempos são outros e o povo tem opinião, apesar de ainda alguns poucos se deixaram iludir com tijolos, telhas, dentaduras, etc. Uma grande maioria não vota mais em troca de emprego - e não trabalho - no setor público. Os cargos comissionados (ou de confiança) estão sendo extintos pelas novas leis e o Concurso Público causa repulsa em alguns gestores, porque eles serão obrigados a fazê-los e, daí por diante, vai ficar muito difícil convencer o eleitor a votar em quem não sabe administrar e nunca fez nada por sua cidade, sua região, seu estado.

As pessoas que assumem cargos públicos tem que entender que, a partir daquela data, eles passam a ser EMPREGADOS DO POVO, e é a este povo que eles tem que ouvir, dá satisfação, etc. E não ficar irritadinho só porque alguém lhe teceu algum comentário, sobre a Pasta a que lhe foi responsabilizada.

Se você não tem consciência do seu papel de homem público, deixe o cargo. Ou então, arque com as consequências de ouvir críticas, xingamentos, reclamações... E vá as emissoras de rádios, use sua assessoria de comunicação, encaminhe notas aos blogs, sites e portais, e se explique para AQUELES QUE SÃO OS SEUS CHEFES, que é o povo. Se você quer MANDAR, monte sua própria empresa ou comércio, e vá fazer sua administração por lá. Assumiu cargo ou função pública, você está obrigatoriamente assumindo o papel de empregado do povo. Dito!



Fonte: O Blog de Piancó
Tecnologia do Blogger.