Header Ads

Reprovadas contas da Câmara de Itaporanga referentes a um dos seus anos mais difíceis. Veja!



Em sessão dessa quarta-feira, 27, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou as contas de 2010 da Câmara Municipal de Itaporanga por excesso de remuneração do presidente, desconsiderando outros problemas na gestão do legislativo ocorrido no exercício financeiro avaliado.

Em 2010, a Casa Adauto Antônio de Araújo teve muitas polêmicas e dois presidentes: José Queiroz, que assumiu o poder em 1º de janeiro de 2009 e, em outubro do ano seguinte, renunciou à presidência para não ser cassado pelos seus pares em razão de supostas irregularidades encontradas em sua gestão por uma Comissão Especial de Investigação; e Francisco Saulo, que, na condição de vice-presidente, assumiu no lugar de Queiroz e administrou o legislativo por dois meses, até 31 de dezembro.

No entanto, o TCE não informou qual dos dois presidentes teve excesso de remuneração no exercício em questão, mas a corte de contas deverá prestar mais informações sobre o caso quando da publicação, nos próximos dias, da ata dos julgamentos dessa quarta.

Nas eleições do ano passado, Zé Queiroz e Saulo disputaram a reeleição, mas não tiveram êxito nas urnas. Em função da rejeição das contas, os dois políticos poderão ficar inelegíveis, mas ainda cabe recurso da decisão do TCE.
Câmara de Igaracy – Também na sessão de ontem, o TCE aprovou as contas de 2011 de Igaracy, apresentada pelo então presidente e ex-vereador Lídio Carneiro, que disputou sem sucesso a Prefeitura no pleito passado.

A sessão dessa quarta foi presidida pelo conselheiro Fábio Nogueira, ocasionalmente substituído pelo vice-presidente Umberto Porto.



Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.