Header Ads

Ex-senador Wilson Santiago deve ir mesmo para o PTB. Hércules Mangueira e Toim da loja podem ser candidatos a deputado estadual pela legenda. Veja!



O ex-deputado federal e presidente estadual do PTB, Armando Abílio, confidenciou ao jornalista Hélder Loureiro, diretor da Rádio Diamante FM, que mudanças podem ocorrer no PTB da Paraíba, inclusive, em vários diretórios municipais.

Segundo informou Hélder Loureiro ao DiamanteNews, nesta quarta-feira, 27, o dirigente petebista paraibano estará em Brasília, DF, participando de reunião com o presidente nacional do partido, Benito Gama. Na pauta, o fortalecimento do partido com a possível entrada do ex-senador Wilson Santiago e de outras lideranças políticas do Estado, para compor os quadros da legenda.

Bem articulado em Brasília, Wilson Santiago, caso ingresse no PTB, levará consigo cerca de 30 prefeitos paraibanos, além do seu filho, o deputado federal Wilson Filho, entre outras lideranças, como o deputado estdual Gervásio Maia, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores espalhados por todo o interior da Paraíba.

Com a ida de Wilson Santiago para o PTB várias intervenções nos diretórios municipais podem acontecer. Em Diamante, por exemplo, o médico e ex-candidato a prefeito, George Abílio poderá perder o posto de dirigente municipal. Nesse caso, o comando da legenda ficará com Hércules Manguiera ou alguém de sua inteira confiança.

No Vale do Piancó, várias lideranças políticas, caso Wilson Santiago ingresse no PTB, já estão de malas prontas para seguir o chefe. Dentre eles estão a prefeita de Diamante, Marcília Mangueira, o prefeito de São José de Caiana, Gildivan Lopes, além de ex-vereadores e outras lideranças sertanejas.

O ex-prefeito de Diamante, Hécules Mangueira, fiel amigo e partidário de Wilson Santiago também seguirá nessa trincheira, na condição, seguindo informações de bastidores, de candidato a deputado estadual em 2014. Outro nome forte do Vale do Piancó que deve seguir Wilson Santiago é o ex-vereador e empresário Toim da Loja, de Itaporanga, que já está pavimentando sua candidatura a deputado estadual em várias municípios da região.

"Com as barbas de molho e se fazendo de surdo, Armando Abílio nem imagina o que vem por aí. Depois disso, começará a 'briga interna' de quem deve dirigir o partido na Paraíba. Santiago poderá sim comandar a legenda na Paraíba e, para isso, já recebeu carta branca da cúpula nacional. Armando Abílio, no entanto, não descarta a possibilidade de vir a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições do próximo ano", informa Hélder Loureiro.

Na verdade, o ex-senador Wilson Santiago está de olho na disputa por uma vaga de senador nas próximas eleições, sendo companheiro de chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB), na campanha pela sua reeleição, já que, dentro do PMDB, essa possibilidade seja remota, confidenciou Hélder Loureiro.


Fonte: Hélder Loureiro para o DiamanteNews
Tecnologia do Blogger.