Header Ads

MUNDO: Emissora de TV divulga áudio com plano para matar Justin Bieber. Veja!



Três homens estão presosUm canal de TV dos Estados Unidos divulgou o áudio com as gravações de uma conversa entre Dana Martin e Tanner Ruane, acusados de planejar a morte brutal do cantor Justin Bieber. Além deles, outro envolvido na trama é Mark Staake, que não aparece no diálogo, mas participou da idéia criminosa.

As chamadas são originárias de uma prisão do estado norte-americano do Novo México, onde Martin já cumpre pena por assassinato e estupro.

Os criminosos utilizam códigos nas falas enquanto discutem formas cruéis de matar o astro-teen, chamado nessa conversa de ‘pitbull’.

Confira abaixo alguns trechos do diálogo:

- Ele já falou sobre a coisa com Justin Bieber?, perguntou Dana Martin

- Não. Eu gosto de saber o mínimo possível, é o jeito que eu gosto de trabalhar.  Ele vai usar uma das coisas que você deu para ele e depois ele vai tomar conta disso. Nós compramos um alicate. Você vai me dar um cinco mil dólares [cerca de 10 mil reais] por cada um, disse Tanner Ruane.

Acusados

Três homens estão presos Três homens estão presos Três homens estão presos

Ouça o áudio original (em inglês) divulgado pela afiliada da ABC no Novo México.




A polícia acredita que os homens planejavam usar o alicate para castrar o cantor e o seu guarda-costas, além de sufocá-los com um lenço. Os acusados estão presos aguardando julgamento

Entenda o caso

De acordo com o KRQE News, Mark Staake e seu sobrinho, Tanner Ruane, planejaram realizar o ataque durante um show em Nova York, no Madison Square Garden, em dezembro de 2012. Bieber seria estrangulado junto a três outras pessoas.

O plano teria começado quando Staake cumpria pena em uma prisão. Lá, ele conheceu Dana Martin, preso por estuprar e matar uma jovem de 15 anos em Vermont, em 2000.

Martin seria o mentor do crime que acabou não ocorrendo, e teria dado instruções para Staake atacar a estrela teen assim que ele deixasse a prisão. Ele deu ordens para que estrangulassem as vítimas com uma gravata. Tanner, o sobrinho, deveria então castrar as vítimas.

Porém, Staake foi preso em Vermont antes de colocar o plano em prática, por outros crimes. Mas o sobrinho conseguiu chegar a Nova York. De lá, ele ligou para Martin dizendo que não conseguiria realizar os assassinatos.

As ligações foram gravadas pela polícia, que prendeu Tanner. Ferramentas e tesouras de poda foram encontradas com ele.

Ainda segundo a reportagem, Martin seria obcecado com o cantor e teria inclusive uma tatuagem de Bieber na perna.



Fonte: Portal Correio, Terra, R7, Agências Interncionais
Tecnologia do Blogger.