Header Ads

70% dos municípios da PB só têm uma operadora de celular. Diamante é deles. Veja!



A Paraíba tem 158 municípios onde os moradores contam com apenas uma operadora de telefonia móvel, é o que mostra um levantamento feito pelo G1 em dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Isso representa 70% dos 223 municípios do estado, colocando a Paraíba na lista dos 15 estados em que a média estadual é maior que a brasileira, de 37%.

O município de Diamante, localizado no Vale do Piancó, é um desses municípios que só existe uma única operadora.  A população reclama com muita freqüência por ainda não ter disponível outra operadora, e assim dependendo somente da mesma para suas necessidades de comunicação.

No entanto, o pior resultado é encontrado no Piauí, onde 79% dos municípios vivem esta situação, que afeta 52% das cidades nordestinas. Com a cobertura de apenas uma empresa, a população destas cidades não pode exercer o direito de desaprovar um serviço e contratar outro.

Durante o lançamento de uma empresa de banda larga em agosto, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, criticou a falta de apetite das empresas de ir para o interior do país. “Nós temos um problema que é as grandes empresas não enxergarem a periferia e o interior. Um choque de competição e inovação é fundamental no mercado."


De acordo Eduardo Levy, porta-voz da Sinditelebrail (sindicato das empresas de telecomunicações), as companhias não são multadas, porque “o Estado brasileiro assim decidiu”. Ele afirma que a baixa presença ocorre porque as empresas cumprem apenas o estabelecido pela Anatel em seus editais.


Foto: Reprodução
Fonte: DiamanteNews com G1-PB
Tecnologia do Blogger.