Header Ads

Faltam professores na UFCG em Cajazeiras. Veja!



As 12 turmas de Medicina da UFCG, Campus de Cajazeiras, contabilizam 284 alunos e contam com 58 professores. Docentes que, segundo a coordenação da unidade, ainda não são suficientes para o exercício do ensino no campus.  De acordo com Henrique Gonçalves Dantas, coordenador, seriam necessários pelo menos mais 20 professores, já que as vagas de dedicação exclusiva são poucas, e que requer profissionais com especialidade para a supervisão no internato do curso.

“O internato é a fase mais difícil porque acabamos tendo muitos alunos para serem orientados por apenas um professor. Sabemos das dificuldades para a abertura de vagas, mas estamos nos esforçando para oferecer o melhor par aos alunos. Avançamos no quesito estrutura e estamos buscando melhorar nossos laboratórios. Precisamos de algumas renovações, principalmente na área de anatomia, já que existe uma dificuldade para conseguir novos cadáveres”, explicou o professor.

Já sobre a utilização do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), que será ampliado para o atendimento materno-infantil, Henrique Gonçalves Dantas disse que os alunos do curso também serão atingidos pela ampliação no número de leitos da unidade.


Segundo apontou o professor, o local que conta atualmente com 26 leitos, deverá ser ampliado para 80, o que irá melhorar além do atendimento, também na utilização do equipamento como hospital/escola.


Foto: Reprodução
Fonte: Givaldo Cavalcanti
Tecnologia do Blogger.