Header Ads

Ex-prefeito de Conceição rompe silêncio e fala pela primeira vez depois das eleições municipais. Veja!



Numa longa entrevista prestada ao programa Entrevista de Domingo, que teve sua estréia neste domingo, às 11:00hs, na emissora 91FM, da cidade de Conceição, o ex-prefeito Alexandre Braga falou sobre as últimas eleições e fez um análise sobre a atual administração da cidade de Conceição.

O ex-prefeito começou falando do problema da estrada que liga a cidade de Conceição ao Estado do Ceará. Segundo ele, existe uma luta, encabeçada pelo Deputado Federal Wilson Filho e mais dois deputados do Ceará, para que a estrada seja federalizada.

Em seguida ele respondeu a pergunta sobre a possibilidade de se implantar um IML na região do Vale do Piancó e disse que a vinda do IML para o Vale acabaria o sofrimento de muitas famílias que perdem entes queridos e ficam à espera da vinda do IML da cidade de Patos. Alexandre citou o exemplo de uma morte que aconteceu nas imediações da Comunidade Maria Soares, há cerca de 1 ano e cinco meses. Na ocasião, a família passou o dia inteiro ao lado do seu filho, um menor que morreu vitimado por um atropelamento.

Ao falar sobre a seca, Alexandre disse não entender o motivo, pelo qual, o açude da comunidade de Mata Grande ainda não teve sua obra concluída pela administração municipal da cidade de Conceição. Segundo ele, aproximadamente, um milhão e quinhentos mil reais está disponível, nas contas da prefeitura e o término da obra seria a redenção daquela comunidade, numa situação, onde a seca é freqüente na região Nordeste. Ele ressaltou que essa obra foi conseguida por ele e iniciada na gestão passada. Porém, desde o início da atual gestão, a obra se encontra parada.

Alexandre Braga esclareceu também os motivos que o levaram a fazer a mudança dos nomes nas vésperas da eleição de 2012. De acordo com a explicação dele, foram muitas coisas que aconteceram, um conjunto de atropelos, nos últimos quatro anos, começando com o rompimento com a ex-prefeita, por não concordar com o projeto político imposto por ela, bem como o enfrentamento de duas forças(municipal e estadual). Ele disse que o grupo político dele esperava que a decisão do TSE pudesse acontecer antes das eleições. Como isso não aconteceu até o sábado, dia da véspera da eleição, para que se evitasse uma luta jurídica depois das eleições, a qual ele não poderia ter segurança, foi tomada a decisão da mudança de nomes, no último instante. Seus advogados e seu grupo entenderam que seria melhor a mudança de nomes. Ele disse que o nome de sua irmã saiu em total consenso do grupo, uma vez que se acreditava que seria o melhor naquele momento.

Ao longo da entrevista, o ex-gestor não poupou críticas à atual gestão, em vários setores. Ele disse que a questão dos concursados é um massacre e que não haveria necessidade da demissão em massa e disse que o gestor demitiu mais de 250 pessoas, enquanto a justiça mandou empossar somente 81 concursados. Com isso, ele colocou em risco a administração, pois quando a justiça mandou empossar uma professora, não haveria necessidade de demitir a merendeira; quando a justiça mandou empossar um profissional, não haveria necessidade de demitir uma equipe inteira.

Alexandre fez um trocadilho, perguntando: “Conceição tem jeito, mas falta prefeito ou Conceição tem prefeito, mas não tem jeito?” e indagou em alusão ao slogan de campanha da atual gestão: “Conceição tem jeito, só falta prefeito”. Ele usou exemplos, como o fechamento do PETI e disse que, em 12 anos, é a primeira vez que o PETI teve suas atividades paralisadas, na cidade de Conceição; a situação do SAMU, que segundo ele, só funciona nos finais de semana. "O que a atual gestão vai explicar a uma mãe de família, que está com o seu filho fora do PETI?. Quem deve responder essas perguntas é a atual administração”, ressaltou.

Outro tema abordado e questionado pelo ex-prefeito foi a situação dos garis. Segundo ele, as promessas de carteira assinada e café da manhã para os profissionais não foram cumpridas e disse que já foi gasto quase um milhão de reais com a limpeza pública da cidade de Conceição. Ele lamentou também o caso da dispensa de um médico, que conseguiu a vaga no Programa do Governo federal “Mais médicos” e foi dispensado pela atual gestão, que alegara que o município não estaria precisando do profissional da área de saúde.

O ex-prefeito explicou que não tinha ainda se pronunciado em relação a atual gestão do município, por entender que todo gestor necessita de tempo para encontrar o rumo, porém já se passou quase um ano e ele fala na qualidade de cidadão.

Sobre as recentes reclamações de que o governador do estado não tem olhado para a cidade de Conceição, Alexandre disse que todos têm a obrigação de cobrar, porém a verdadeira obrigação de cobrança é daqueles que trouxeram o atual governador para seus palanques e foram beneficiados com empregos dados pelo governador. Para o ex-prefeito, o que transparece para a população é que os detentores de cargos de confiança demonstram medo de perderem seus cargos e por essa razão não fazem cobranças efetivas, ao governador, para os problemas do município de Conceição.


Alexandre Braga deixou bem claro que todas as declarações prestadas na entrevista não fazem parte de revanchismo, mas sim por ele ser um líder político e ter escutado, assim como a população da cidade de Conceição, muitas promessas que não estão sendo cumpridas.


Foto: Reprodução/Facebook
Fonte: Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.