Header Ads

Aesa prevê sensação térmica de 38º C no Sertão paraibano. Veja!



O deslocamento da umidade do oceano Atlântico em direção ao Litoral paraibano deve deixar o sol encoberto pelas nuvens durante boa parte desta sexta-feira (27), nessa região. Para a área metropolitana de João Pessoa, são esperadas chuvas esparsas ao longo do dia com temperatura variando entre 22º C e 30º C. No Brejo e Agreste, o tempo deve permanecer nublado, mas no Sertão o predomínio de céu claro provoca calor e a sensação térmica pode chegar aos 38º C, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

De acordo com o Boletim de Análise e Previsão do Tempo divulgado pelo setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, “as condições climáticas do Estado apresentam pouca alteração com relação aos últimos dias. E a previsão para esta sexta-feira (27) é de sol com variação de nuvens em praticamente todas as regiões”.


As variações de tempo e temperatura, na Paraíba, são acompanhadas pelos técnicos do Centro de Gestão de Situações Críticas da Aesa, conhecido como Sala de Situação. Instalado em Campina Grande, o serviço também informa as condições do solo e o nível dos reservatórios. Com o auxílio de estações meteorológicas instaladas em várias cidades, as condições climáticas são monitoradas em tempo real, o que possibilita o conhecimento prévio de secas ou enchentes.


Foto: Reprodução
Fonte: Portal Correio
Tecnologia do Blogger.