Header Ads

"Novela" continua: Prefeito da cidade de Conceição ainda luta para anular concurso público. Veja!



O prefeito municipal da cidade de Conceição, Nilson Lacerda, ainda não perdeu a esperança de provar que o concurso público, realizado na última gestão, foi fraudulento. No primeiro dia de seu mandato, Nilson suspendeu todas as portarias e abriu uma investigação interna, visando adquirir as provas necessárias, para que o certame fosse anulado. Até o momento, o prefeito ainda não conseguiu as provas, que seriam cabais para a sustentação da anulação. Se conseguiu ainda espera o momento certo para apresentá-las.


De acordo com pessoas ligadas ao prefeito, o concurso tem sido o maior entrave de sua administração. Conforme a fonte, a situação tem causado, no prefeito, várias noites de sono perdido.

Durante o percurso da gestão, Nilson Lacerda mandou instaurar um Processo Administrativa, depois de encerrados os 6 meses do Ato Administrativo, no qual ele tentava a obtenção das provas da ilegalidade do certame. Todos os concursados foram convocados para apresentarem as suas defesas, por escrito e em próprio punho.

Enquanto isso, diversos concursados obtiveram na justiça, várias concessões de Mandados de Segurança, aumentando ainda mais a “dor de cabeça” do gestor.

O desfecho, que parecia ser favorável, culminando com a vitória dos aprovados no concurso, começa a tomar contornos de revanche, com a convocação de duas das peças fundamentais, no Processo Administrativo, instaurado pelo prefeito: Vani Braga, que na ocasião da elaboração e aplicação das provas do concurso, era a prefeita e o próprio dono da Metta Concurso, Amir da Costa Pina, que foi alvo de investigação em vários concursos aplicados em alguns estados. No entanto, em se tratando do concurso púbico de Conceição, tanto nas investigações, quanto no inquérito policial e denúncia do Ministério Público, a cidade, se quer foi citada.

A grande interrogação, porém, fica por conta da presença ou não da ex-prefeita e do dono da empresa, uma vez que a convocação não os impõe a uma obrigatoriedade. Outro ponto que merece interrogação e é questionado por várias pessoas, é a convocação simultânea dos concursados, uma vez que, na ocasião, aconteceriam as oitivas da ex-prefeita Vani Braga e dono da empresa Metta Concursos.

A convocação foi feita para próxima segunda feira(23), no Auditório da Câmara dos Vereadores da cidade de Conceição. Resta saber se as peças “mais importantes” comparecerão. Se isso ocorrer, será mais um capítulo, recheado de emoção, dessa novela chamada Concurso público da cidade de Conceição. De um lado, o prefeito, que tem a certeza absoluta da fraude, no entanto ainda não a apresentou. Do outro, mais de 350 concursados, que lutam para conseguirem um desfecho final favorável. Muitos deles reclamam de problemas psíquicos, ocasionados pela falta de sono, outros reclamam e alegam que estão passando necessidade à espera de assumirem as suas funções.


No meio de tudo isso, o prefeito demitiu todos os funcionários contratos, em decorrência dos Mandados de Segurança, condedidos pela justiça. No entanto, somente 81 concursados assumiram seus postos de trabalhos e todos os setores da administração ficaram carentes de profissionais, o que quase provocou um colapso na administração municipal, segundo alguns vereadores,e m discurso na tribuna da Câmara Municipal da cidade de Conceição.


Foto: Reprodução
Fonte: Gilberto Angelo
Tecnologia do Blogger.