Header Ads

Com 15 mil contas e R$ 22 milhões em crédito, BB de Itaporanga é um dos maiores do Sertão. Veja!



Apesar da greve dos bancários, que começou esta semana, diariamente centenas de pessoas passam pela agência do Branco do Brasil de Itaporanga: é que os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente, são oito terminais ao todo, com depósitos, saques, cheques e outros serviços, conforme o gerente da agência, Nelci Júnior (foto), que também orienta os clientes do banco a procurarem os Correios, que são correspondentes bancários do BB e estão aptos a realizar diversos procedimentos e operações que não são possíveis nos terminais eletrônicos.

Para o gerente, é importante as pessoas disporem dos serviços bancários dos Correios, mesmo depois da greve, para evitar as filas na agência do banco que costumam ocorrer no final e começo do mês em função da grande procura pelo banco. “É importante informar que muitos serviços podem ser feitos nos terminais eletrônicos, nos Correios e pela internet, cujas operações também são seguras, mas muitas pessoas preferem procurar o banco e há dias que, realmente, a agência está cheia”, comentou Nelci durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Mas um outro fator que também contribui para isso é o tamanho da clientela do banco. De acordo com o gerente, hoje o BB de Itaporanga tem 22 mil cadastros entre pessoas físicas e jurídicas locais e de outros municípios e mais de 15 mil contas sendo movimentadas. Para atender toda essa demanda, a agência tem 14 funcionários, três dos quais caixas. O fato é que o banco cresceu muito nos últimos anos e já necessita de um prédio maior, mas, por enquanto, não há perspectiva orçamentária de uma nova agência para melhorar o atendimento ao correntista. “Estamos hoje, seguramente, entre as cinco maiores agências do Sertão”, disse.

Segundo ainda o gerente, os serviços prestados pelo BB de Itaporanga vão além do mero movimento de contas: o banco também atua como instrumento de desenvolvimento econômico e social através de suas diversas linhas de crédito que contemplam pessoa física e a atividade formal e informal, do pequeno ao grande empreendedor.

Nelci Júnior informa que hoje a agência local tem mais de 22 milhões de reais em crédito circulando em Itaporanga e região e continua ao dispor de quem precisa de dinheiro para desenvolver atividades ou suprir alguma necessidade, desde que preencha os requisitos necessários para o empréstimo. “Aqui o cidadão não só paga taxa, como muitos dizem, o banco também dá sua parcela de contribuição à sociedade”, argumentou o gerente, ao informar que a agência tem outros instrumentos de desenvolvimento social e cita o apoio que o BB local está dando à cooperativa de apicultores de Itaporanga, que recebeu um caminhão e maquinário para o desenvolvimento de sua atividade, que agora está dependendo da construção da Casa do Mel, prometida pelo Governo do Estado.


“Temos trabalhado muito para servir bem a todos os nossos clientes e contribuir com o desenvolvimento da região”, comentou Nelci, que comanda o banco há um ano e dois meses.


Foto: Folha do Vale
Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.