Header Ads

Ronaldinho pode ficar de fora do Mundial devido grave lesão. Veja!



O Atlético-MG pode ter um grande desfalque para a disputa do maior torneio de sua história. Ronaldinho Gáucho, um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Cuca, sofreu uma lesão grave na coxa esquerda e deve ficar fora por mais de dois meses, colocando em risco a sua participação no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos.

Segundo informações da imprensa mineira, Ronaldinho teve uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita, com ruptura total do tendão, problema que teria ocorrido durante o treino no início da noite de quinta-feira.

Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou que o problema do meia de 33 anos é “grave”.

Apesar disto, o dirigente alvinegro mostrou que não desistirá de contar com o jogador para a disputa do torneio da Fifa. “Vamos montar uma operação de guerra, algo jamais visto no Brasil, para que ele possa jogar o Mundial de Clubes”, decretou.

A estreia do Atlético-MG na competição intercontinental está prevista para o dia 18 de dezembro. Até lá, Ronaldinho terá que correr contra o tempo para ter condições de entrar em campo.

Médico mostra confiança - O departamento médico do Atlético-MG se pronunciou ontem, em entrevista coletiva de Rodrigo Lasmar. O profissional confirmou a lesão muscular de Ronaldinho Gaúcho na coxa esquerda e falou nos desafios de tratar o craque a tempo do Mundial. Ciente das dificuldades, Lasmar lembrou da qualidade do DM do Alvinegro para encurtar o prazo que pode chegar até a três meses e meio de molho.

“O Ronaldo sentiu dor na região adutora da coxa esquerda, exame clínico apontou ruptura da musculatura da coxa. Já está em tratamento intensivo, na fisioterapia, nesta manhã (ontem). Lesão grave, não é curto o tempo (de recuperação), são três meses, três meses e meio, dois meses e meio, prazo longo. A pergunta é sobre o Mundial, e eu digo que eu acredito na possibilidade. Esforço para que tenha condições de esta à disposição do Cuca.

Ronaldinho não havia se machucado no Atlético-MG, clube no qual está desde junho de 2012. Ele sofreu a lesão em um treinamento na quinta-feira, quando os demais atletas estavam de folga. Agora, terá de passar por um tratamento intensivo, classificado pelo próprio médico como cansativo e enfadonho.

“Agora, se vai estar presente ou não, é um desafio, nós estamos motivados, ele está motivado. Não teremos nenhuma restrição sobre o que ele fará no tratamento, período integral. Medicina esportiva evoluiu muito. Temos técnicas que auxilam na reparação de tecidos. São várias intervenções que podem ser feitas para acelerar o processo. Não vamos medir esforços. O presidente nos deixou à disposição para fazer o que tive que ser feito. Esforço comum do atleta com o DM. Tranquilidade e calma agora, disposto a se entregar a um tratamento que é enfadonho, cansativo, mas se mostrou animado e confiante. Vamos fazer todo o possível. É um desafio, mas vamos trabalhar para isso”.


Foto: Internet
Fonte: Diário de Cuiabá 
Tecnologia do Blogger.