Header Ads

Na PB: Advogado é detido por desacatar policiais, diz polícia. Veja!



Um advogado foi detido neste sábado (24) por ter desacatado policiais militares no momento em que prendiam um suspeito de estelionato no bairro dos Bancários, em João Pessoa. 

De acordo com o delegado Basílio Rodrigues, da 9ª Delegacia Distrital, onde o caso foi registrado, com o advogado foram encontrados R$ 5 mil, que a polícia vai investigar a procedência. Estelionatários, ao todo três, foram flagrados por um policial de folga no momento em que faziam saques sucessivos em uma agência bancária. Dois conseguiram fugir e um foi preso.

Segundo a polícia, três homens estavam em um terminal de autoatendimento realizando vários saques. Um PM que estava de folga desconfiou da atitude e passou a observá-los. Ao notarem que estavam sendo observados, os criminosos ameaçaram o policial, que deixou o local.

De longe, o PM seguiu os três suspeitos e deu voz de prisão a um deles, um homem de 31 anos que mora atualmente, segundo depoimento dele à polícia, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Com ele foram apreendidos cartões de crédito, dinheiro, chupa-cabra e várias ferramentas. Os outros dois conseguiram fugir, segundo a polícia.

Com o chupa-cabra, o homem copiava as senhas do clientes, usando um notebook como suporte. Um carro que foi usado durante a ação criminosa foi apreendido. No entanto, o delegado Basílio Rodrigues informou que não há nenhuma restrição contra o veículo. Uma quantia em dinheiro também foi encontrada com o suspeito.

O suspeito de estelionato será levado para a Central de Polícia e na segunda-feira (26) seguirá para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Roger, na capital paraibana. Já o advogado  não havia sido liberado até a publicação desta reportagem.


“Vamos ouvi-lo e como não foi comprovada nenhuma relação dele com o grupo criminoso de maneira ilícita, ele será liberado”, afirmou o delegado, acrescentando que, além do fato de o advogado ter desacatado os policiais, a polícia o deteve pelo fato de  ele estar no local para fazer a defesa antes de os policiais acionados pelo PM de folga chegarem ao local, o que despertou desconfiança por parte dos policiais que realizaram a detenção.


Foto: Reprodução
Fonte: G1-PB
Tecnologia do Blogger.