Header Ads

Correios podem entrar em greve. Veja!



Os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) realizam na próxima quinta-feira assembleia geral da categoria para deliberar pela deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da sexta-feira. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores dos Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintec-PB), Emanuel de Souza, a categoria rejeitou a contraproposta apresentada pela direção da empresa que na questão salarial oferecia reajuste  de 5,27%.

Na assembleia do Sintect/PB realizada na semana passada, a categoria rejeitou a   contraproposta apresentada pela direção dos Correios em Brasília e aprovou o estado de greve da categoria no Estado. A categoria segue a orientação nacional onde em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins, Rio Grande do Norte e Rondônia os funcionários dos Correios param no dia anterior aos servidores dos Correios na Paraíba. No mesmo dia que os servidores no Estado, também prometem entrar em greve os funcionários de Pernambuco, Vale do Paraíba (SP), São José do Rio do Preto (SP) e Rio Grande do Sul.

Segundo o presidente do Sintec/PB, a categoria quer aumento real de salários, ampliação dos benefícios e melhores condições de trabalho, além da manutenção do convênio médico no modelo atual. A Postal Saúde é uma Caixa de Administração de convênios onde o plano de assistência médico, hospitalar oferecido aos funcionários dos Correios passaria a ser administrado pela operadora Postal Saúde, o que segundo a categoria implicaria na terceirização da administração do plano de saúde.


Com a greve, cerca de 350 mil objetos devem deixar de ser entregues por dia na Paraíba.


Foto: Rizemberg Felipe
Fonte: Luiza Santos
Tecnologia do Blogger.