Header Ads

Vereador diz que atual governo de Conceição só tem este mês para emplacar. Veja!



Ex-secretário de Administração do atual governo municipal, o vereador conceiçãoense Edvaldo Ramalho (PR - foto) diz que a gestão Nilson Lacerda, que começou em janeiro, já não dispõe de muito tempo para se firmar como um governo profícuo e transformador, suprindo os anseios da população, que votou por uma mudança.

Conforme o parlamentar mirim, se a administração municipal não emplacar a partir deste mês, dificilmente encontrará seu rumo depois. “Já estamos em meados de setembro, e o primeiro ano de gestão já caminha para o fim”, comentou o parlamentar mirim, que integra a base do prefeito, mas tem uma visão imparcial da atual administração.

No entanto, Edvaldo diz que sua expectativa é que o governo comece a responder satisfatoriamente às demandas da sociedade, encontrando definitivamente o caminho da eficiência em todos os setores. A medida do prefeito de demitir todos os servidores contratados, embora dura, foi acertada, de acordo com o vereador. “Como a Justiça determinou a admissão de 86 funcionários concursados, o prefeito não tinha outra saída a não ser demitir todos os contratados, mesmo ficando a maior parte das vagas sem ocupantes, porque não poderia escolher entre quem ficaria e quem seria demitido, sendo preferível tirar todo mundo de uma vez”, comentou ele, ao opinar que, gradativamente, o gestor está reorganizando o quadro de pessoal da Prefeitura, especialmente no setor da saúde, com a recontratação dos médicos demitidos para regularizar a situação dos PSFs e SAMU.

Mas, para Edvaldo, pior do que a gestão municipal é o Governo do Estado, que, segundo ele, nada tem em Conceição e está fechando o que encontrou  aberto. Ele cita o caso de escolas e coletoria que foram encerradas e da obra asfáltica ligando a cidade a Santa Inês que se encontra paralisada. “Nem um delegado de polícia Conceição tem hoje”, lamentou.


As críticas de Conceição ao governo estadual são quase que generalizadas, o que deve motivar Coutinho a algumas ações em favor do município. Conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br), o governador vai ampliar e modernizar a estação de tratamento d’água da cidade e investir cerca de 700 mil reais em calçamento de ruas e reforma de escola. Esse dinheiro deverá ser liberado em pouco tempo, segundo fontes ligadas ao governo.


Foto: Reprodução
Fonte: Folha do Vale
Tecnologia do Blogger.