Header Ads

Prefeitos paraibanos se reúnem com ministros em João Pessoa próximo dia 13. Veja!



A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, promoverá no próximo dia 13 de setembro o Encontro Estadual com os Prefeitos e Prefeitas de todos os municípios paraibanos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do ministério.

O evento acontecerá em Estação Cabo Branco, em João Pessoa. Além da ministra, que coordena o encontro, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), confirmou nesta quinta-feira (29), a presença do  ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o ministro geral da Secretaria da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Cartaxo foi indicado pela presidente para ser o anfitrião do encontro. A prefeitura da Capital paraibana já começou a distribuir os convites para os demais 222 prefeitos do Estado.

Na próxima semana, a Secretaria de Relações Institucionais deve divulgar o nome de outros ministros que participarão do evento. De acordo com a assessoria de imprensa da ministra Ideli Salvatti, os dez principais ministérios do Governo Federal, como da Saúde, Educação e da Agricultura, terão representantes no Estado.

No encontro, técnicos desses ministérios, prestarão orientações sobre a liberação de recursos para financiar projetos como Programa Minha Casa Minha Vida; construção de creches e unidades básicas de saúde.

O objetivo do evento é aproximar os gestores do Governo Federal para melhorar a relação federativa. Esse encontro está ocorrendo em todas as capitais brasileiras. A Paraíba é o 18º estado a receber o encontro coordenado pela ministra Ideli Salvatti. O último aconteceu em Goiana.

O encontro visa ainda dar continuidade às informações repassadas sobre as principais políticas públicas do Governo Federal, que também foram apresentadas no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e de todos os ministros.


O discurso oficial do Governo é de que a presidente Dilma Rousseff quer estar mais próxima dos municípios para ampliar a execução de programas, políticas públicas e obras em todo o Estado.


Foto: Reprodução
Fonte: Radar Sertanejo com Assessoria
Tecnologia do Blogger.