Header Ads

Helicóptero de R$ 2 milhões é apreendido em Recife após decolar de João Pessoa. Veja!



A Polícia Federal (PF) apreendeu nesse domingo (15) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, um helicóptero que vale aproximadamente R$ 2 milhões. A aeronave tinha saído da Paraíba e fez uma parada em Recife para abastecer, quando foi apreendida por força um mandado expedido pela Justiça alagoana.

Segundo a Polícia Federal, a apreensão do helicóptero ocorreu após o piloto e o proprietário da aeronave apresentarem o plano de voo e a Infraero e a Sala de Tráfego Aéreo identificarem um alerta da PF informando que o equipamento estava investigação.

O dono do helicóptero – que segui para Alagoas - foi liberado após assinar documento confirmando a apreensão. O piloto também foi solto. A aeronave ficará recolhida no hangar até se transportada para Maceió.


A Polícia Federal informou que o dono da aeronave está sendo investigado por integrar uma quadrilha acusada de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Em agosto deste ano, a PF deflagrou a Operação Abdalônimo e cumpriu 24 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão e oito de condução coercitiva. Na ocasião avião, e carros de luxo foram apreendidos.


Foto: Divulgação/Polícia Federal
Fonte: Hyldo Pereira
Tecnologia do Blogger.