Header Ads

Conceição: Vereador diz que concursados são vítimas de perseguição política. Veja!



A mudança do local de trabalho, estabelecida na primeira portaria, recebida, ainda na gestão anterior, gerou um clima de revolta nos concursados da cidade de Conceição. Segundo eles, os servidores estão sendo tratados como adversários políticos. A postura da gestão serviu de crítica por parte do parlamentar mirim, Roberto de Chicó.

O vereador falou que, há casos, em que os servidores se deslocam para sítios distantes, onde, muitas vezes, o local de trabalho se encontra de “portas fechadas”. De acordo com ele, a classe é vítima de manobra e perseguição política.

Outro ponto que o vereador bateu foi que o prefeito promoveu a demissão em massa, enquanto nomeou somente 81 concursados, que tiveram seus Mandados de Segurança concedidos, pela justiça local. Para o vereador, a medida do gestor paralisou os serviços básicos da cidade. Na saúde, por exemplo, o Samu deixou de funcionar, nos dias da semana, ficando os serviços restristos somente aos fins de semana, o hospital não tem funcionários suficientes, os postos de saúde funcionam pela metade. Na educação, escolas também funcionam pela metade, outras nem abrem, por falta de funcionários. Tudo isso, segundo o vereador, foi tudo bem pensado pelo prefeito, como forma de tentar trazer pra junto de si, a opinião pública, ao alegar que teve que demitir por determinação da justiça.

No entanto, o vereador classificou como estratégia política a atitude do prefeito, que segundo ele, deveria nomear, de imediato, todos os concursados, evitando assim, um possível colapso em todos os setores da administração pública da cidade de Conceição.


Foto: VPN
Fonte: Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.