Header Ads

Estudante patoense representa a Paraíba em Programa do STJ. Veja!



O estudante de Direito, Andrew Calisthenes de Lacerda, foi selecionado para representar a Paraíba no Programa de Visitação Técnica “Conhecendo o STJ”. Promovido pelo Superior Tribunal de Justiça, o programa proporciona aos participantes a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos sobre a estrutura e o funcionamento do Tribunal.

De hoje (05) até sexta-feira (09), a agenda de Andrew em Brasília estará lotada. O futuro bacharel conhecerá as unidades administrativas do STJ, assistirá às sessões de julgamento, acompanhará a rotina dos gabinetes dos ministros e os trâmites dos processos.

“Será um tempo de muito aprendizado, pois teremos a oportunidade de acompanhar as atividades do STJ e entender o funcionamento do órgão, que é muito complicado e restrito o acesso às suas dependências”, disse Andrew. Na cerimônia de encerramento, os estudantes serão recebidos pelo Presidente do STJ, Ministro Felix Fischer.

Para o coordenador do curso de Direito das Faculdades Integradas de Patos, Prof. Ms. André Gomes, a escolha de Andrew para representar a Paraíba é consequência da dedicação do aluno. “Nós o temos como um ótimo aluno, que agora se destaca como representante do Estado e da Instituição junto ao STJ. Isto, para o curso de Direito, representa um dado de qualidade da graduação”, avaliou.


Esta é a 8ª edição do Programa de Visitação Técnica ao Superior Tribunal de Justiça. A próxima seleção acontecerá em fevereiro.


Foto: Reprodução/Facebook
Fonte: Ascom-FIP
Tecnologia do Blogger.