Header Ads

TRE disponibiliza mais 1.200 vagas para agendamento do recadastramento biométrico. Veja!



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) disponibilizou, nesta sexta-feira (9), mais 1.200 novas vagas para agendamento do recadastramento biométrico dos eleitores de João Pessoa.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo, até o final do mês novas vagas deverão ser abertas, como forma de atender a crescente demanda pelo serviço, que tem como meta cadastra até março do próximo ano mais aproximadamente 500 mil eleitores da Capital paraibana e quase um milhão em todo Estado.

Das 1.200 vagas disponibilizadas pela equipe da Tecnologia da Informação do TRE-PB em João Pessoa, 50%, um total de 600 serão para o posto de atendimento da sede do TRE-PB, e as demais distribuídas entre os postos do Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, e o Fórum Eleitoral, em Tambiá. Até ontem, só na capital já foram atendidas mais de 70 mil pessoas, o correspondente a 13% do eleitorado pessoense.

Para garantir o atendimento as pessoas devem acessar o site do TRE para fazer o agendamento. “Com a procura acentuada dos eleitores, resolvemos abrir novas vagas, como forma de garantir o atendimento e possibilitar que os eleitores possam ser atendidos desfrutando da comodidade do agendamento. Mas recomendamos que atentem para providenciar logo o agendamento, porque as vagas disponibilizadas esgotam-se rapidamente”, alertou Leonardo Lívio.

O secretário ressaltou, ainda, sempre atenta ao crescimento da demanda, a Justiça Eleitoral da Paraíba está em constante avaliação e atualização dos recursos disponíveis para abrir novas posições, inclusive com a possibilidade de abrir novos postos de atendimentos, para garantir maior oferta de vagas.

“De às 14 horas de ontem, disponibilizamos aproximadamente 1.200 vagas para agendamento, com o respectivo atendimento previsto para o período de 2 a 6 de setembro. Em breve vamos abrir novas vagas para outros períodos, de modo a atender a toda população que ainda não passou pelo recadastramento”, revelou.


Leonardo Lívio lembrou que, como a procura é grande, é importante que o eleitor que ainda não realizou o procedimento deve acessar com brevidade o site, através do link http://apps.tre-pb.jus.br/AgendaBiometria/publico/ e agendar o quanto antes o seu atendimento.


Foto: Divulgação
Fonte: Jornal Correio PB
Tecnologia do Blogger.