Header Ads

Governo prepara etapa estadual da 5ª Conferência das Cidades. Veja!



Os preparativos para a 5ª Conferência Estadual das Cidades na Paraíba, cujo tema é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”, estão em ritmo acelerado. As propostas elaboradas por mais de 150 municípios, com o objetivo de discutir a política e o sistema nacional de desenvolvimento urbano, serão apresentadas e debatidas nos dias 18, 19 e 20 deste mês no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa.

O trabalho está sendo desenvolvido pela Comissão Preparatória Estadual, com apoio do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), órgão do Governo do Estado.

Com o objetivo de consolidar os projetos e ações que possam ser transformados em políticas públicas na Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá em Brasília, entre os dias 20 e 24 de novembro deste ano, a 5ª Conferência Estadual deve contar com a participação de representantes do poderes públicos estadual e municipal, movimentos sociais, ONGs, entidades públicas e particulares, assim como qualquer integrante da sociedade em geral que deseje contribuir com o planejamento das cidades em setores como mobilidade urbana, saneamento, meio ambiente e gestão do solo urbano.

De acordo com o assessor de planejamento do Ideme e integrante da Comissão, o arquiteto Ariosvaldo Aguiar, a preparação para 5ª Conferência Estadual envolve mais de 60 profissionais que estão atuando desde a mobilização, elaboração e execução das etapas municipais, e, agora, estão validando os relatórios finais e conferindo se todos seguem as normas e os requisitos estabelecidos pelo regimento nacional do processo.

“Agora estamos nos detalhes logísticos e da programação do evento, que eventualmente precisem de algum ajuste”, informou Ariosvaldo, garantindo que tudo estará pronto para receber os mais de 600 participantes esperados para a conferência, que é promovida pelo Governo do Estado, com a coordenação geral da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap).


Para o superintendente do Ideme, Mauro Nunes, a participação da sociedade durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades na Paraíba é extremamente importante, pois “garante um maior protagonismo do cidadão na formulação e implementação de políticas públicas que irão interferir diretamente no cotidiano das cidades, promovendo a sustentabilidade econômica, social e ambiental dos Estados e do País”.



Foto: Reprodução
Fonte: Portal Correio
Tecnologia do Blogger.