Header Ads

Prefeito é acusado de invadir Câmara e espancar vereador no Sertão da Paraíba. Veja!



O prefeito do município de São José da Lagoa Tapada (no Sertão paraibano), Evilásio Formiga Neto (DEM), está sendo acusado de espancar o líder da oposição na Câmara dos Vereadores, Romero Sá (PSDB). As agressões teriam acontecido na última sexta-feira (30) à noite, durante a sessão ordinária. Segundo o vereador, o prefeito estava acompanhado de um ex-prefeito, de um irmão e de mais cinco pessoas que ele não identificou.

O vereador contou que havia chegado para sessão, quando foi atacado pelo grupo liderado pelo prefeito. "Eu fui violentamente agredido por mais de oito homens, em um ato de covardia, e por sorte, meu primo Carlos Antônio Mendes de Sá conseguiu entrar na Câmara e me tirar de lá. Ele saiu ferido, pois me ajudou”, disse Romero Sá.

Como líder de oposição e integrante do Sindicato dos Professores do município, Romero Sá denunciou ao Ministério Público obras paralisadas pela gestão atual e cobrou a implantação de melhorias para os servidores públicos. Ele disse que, a partir de agora, qualquer coisa que lhe acontecer a culpa será debitada ao prefeito.

Na hora do incidente, do lado de fora da Câmara, estava ocorrendo um protesto de servidores, que reivindicavam a implantação do Plano de Cargos e Carreira. Quando a confusão teve início, as portas da Câmara dos Vereadores foram trancadas.

O vereador disse que vai levar o caso ao Ministério Público e pedir segurança da Polícia Militar. "Eu apenas faço cobranças ao poder Municipal, cobro conclusão de obras que estão paradas, mas nunca citei nome de ninguém. Quem apanhou não foi eu, mas sim o povo", disse.

Romero Sá foi à delegacia de Polícia Civil da cidade de Sousa e prestou depoimento à delegada Patrícia Forny.


A reportagem do Portal Correio tentou entrar em contato com Evilásio Formiga por diversas vezes mas, não foi atendida. Uma das pessoas que atendeu um telefonema, no final da manhã, informou que o prefeito não aparecia há algum tempo na cidade.


Foto: internet
Fonte: Portal Correio
Tecnologia do Blogger.