Header Ads

Na PB: Prefeito diz que vereador exigiu dinheiro por apoio. Veja!



A cidade de Guarabira foi surpreendida, nesta quinta-feira, 15, por uma revelação do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB). Segundo o tucano, o vereador Saulo de Biu (PPS) rompeu com seu esquema político, porque não obteve o dinheiro que vinha exigindo.

“Chegou ao ponto (o vereador) de ir ao meu apartamento, onde estava Zé do Empenho (vice-prefeito) comigo, e me trouxe umas notas fiscais, em nome da prefeitura, de serviços que não tinham sido e nem seriam feitos”, disse Zenóbio.

O prefeito disse que entregou os documentos ao vereador e respondeu a ele que não destinaria da prefeitura e nem do próprio bolso para atendê-lo.
Na semana passada, de acordo com Zenóbio, Saulo enviou e-mail dando um prazo para receber o dinheiro. O prefeito passou, então, a trocar mensagens por telefone com o vereador. “No final, eu disse: você está querendo me chantagear?”, completou.

Ainda segundo Zenóbio, com a sua indagação, o vereador replicou dizendo “que não perde nada para ninguém”

“Se ele teve ilusão que eu tirar do meu bolso ou da prefeitura R$ 35 mil para dar a ele perdeu o tempo. Prefiro que esteja lá – na oposição – mesmo”, disse.

O prefeito guarabirense afirmou que Saulo, em dezembro de 2012, participou de reunião com os demais vereadores de sua base em que se comprometeu a votar no colega Lucas Porpino (DEM) para presidente da Câmara Municipal.

“Porém, naquela altura já estava articulado com a oposição para ser presidente com o apoio dela, tendo dado R$ 10 mil a cada um dos 6 vereadores do bloco. Eu acredito que ele esteja blefando, que não deu esse dinheiro aos vereadores de oposição”, externou Zenóbio Toscano.


O vereador vinha exigindo, no caso, que o prefeito o ressarcisse de metade do que desembolsara, uma vez que os vereadores que receberam os valores não devolveram quando Saulo desistiu de disputar a presidência.


Foto: Reprodução
Fonte: Wscom com Célio Alves
Tecnologia do Blogger.