Header Ads

Caso Eliza Samudio: Bola é condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato. Veja!



O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado a 22 anos de prisão pela morte da modelo Eliza Samudio, em 2010. A decisão do júri popular foi anunciada na noite deste sábado (27) no Fórum Pedro Aleixo, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A juíza Marixa Fabiane Rodrigues condenou Bola a 19 anos em regime fechado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e outros três anos pela ocultação de cadáver. Com a decisão, o réu deverá permanecer preso e não terá direito a recorrer em liberdade. Bola foi conduzido, após a leitura da sentença, ao presídio de São Joaquim de Bicas, onde está preso há quase três anos.

Na sentença, a magistrada apontou os "maus antecedentes" do ex-policial, disse que o réu instalava "o medo e repressão por onde passava", e vivia uma "vida cercada de irregularidades". Sobre o assassintato de Eliza, a juíza afirmou que "é cristalino e evidente a forma impiedosa da execução".

Seis dias de julgamento

O júri popular foi o mais longo dentre todos os julgamentos do processo. Foram seis dias de sessões, marcadas pela tentativa da defesa em desqualificar o trabalho do inquérito policial que indiciou Bola. Durante todo o tempo, o acusado afirmou ser inocente e alegou que era perseguido pelo delegado responsável pelas investigações do caso, atual vereador Edson Moreira. Ele se negou a responder questionamentos da acusação.

O ex-policial é o quarto réu do processo considerado culpado na trama que resultou no assassinato de Eliza. Além dele, o goleiro Bruno Fernandes recebeu pena de 22 anos e três meses de prisão e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, ex-amigo do jogador foi condenado a 15 anos. Fernanda Castro Gomes, ex-namorada do atleta pegou pena de cinco anos em regime aberto pelos crimes de sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho da modelo, Bruninho.

Os próximos réus envolvidos no caso que vão encarar o júri popular no fórum de Contagem são o caseiro do sítio do jogador, Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques de Souza, o coxinha. O julgamento está marcado para começar no dia 15 de maio. Os dois respondem por sequestro e cárcere privado e podem pegar até três anos de prisão.



Fonte: R7
Tecnologia do Blogger.